O dia em que tudo quase deu errado...

Quem é do meio da dança e do teatro, certamente já deve ter ouvido falar da lenda de um rapaz que teve a oportunidade de fazer um teste que mudaria a sua vida. No dia marcado, tudo estava conspirando pra que ele não conseguisse chegar ao seu destino: passou por vários problemas, inclusive pisou num monte de sujeira de algum animal. No fim das contas, ele conseguiu e deu tudo certo. Essa uma das histórias que se conta sobre a origem de se desejar "merda" antes de uma apresentação. É uma história um tanto surreal, coisa de ficção, e a gente se pergunta: será que algo assim pode acontecer na vida real? Eu garanto a vocês: não só pode como aconteceu algo semelhante comigo na última quinta-feira, dia 12 de outubro.

Bem, eu sou aluna da Escola Municipal de Música de Americana, estudo canto. Foi uma oportunidade que apareceu no começo desse ano, e além de ser a realização de um antigo sonho, foi muito importante pra eu ressignificar algumas coisas que aconteceram anos atrás. Nesse semestre, todos os alunos dos cursos livre e regular foram convidados a participar da apresentação que a Orquestra Sinfônica de Americana faria no Dia das Crianças. Com certeza eu aceitei, não perderia por nada essa oportunidade!

O programa foi inteiramente composto por temas de filmes, games e séries e foi regido pelo maestro Álvaro Peterlevitz. Para as turmas de canto, foram selecionadas duas músicas: When Wish Upon a Star, da animação Pinóquio, e o tema da série Game of Thrones, que encerrou a noite. Foi uma grande emoção poder participar... Mas pra chegar naquele teatro foi uma verdadeira odisseia, digna da lenda que abriu o post de hoje.

Tudo começou pelo fato de eu estar completamente sem grana pra nada! Eu tinha um recebimento marcado pro dia anterior ao do espetáculo, que acabou não ocorrendo. Minha mãe tinha alguns atendimentos marcados e foram cancelados de última hora. Tive que pedir emprestado a um amigo. Apesar de morar perto do teatro e poder ir a pé, choveu muito no final da tarde, o ideal era irmos de carro. Dinheiro na conta... Estava tudo resolvido? Não!

Eu já estava atrasada, precisava chegar no teatro às 19h. Na hora de pedirmos o Uber, o aplicativo do banco simplesmente não queria logar pra fazer o pagamento! O tempo passando e nada do aplicativo funcionar, o desespero tomando conta... Tivemos que pedir socorro a um amigo da minha mãe, que sequer mora em Americana, pra que pedisse pra nós. Passei as coordenadas... Além de ter demorado pra caramba, ele não colocou o número da minha casa, fazendo com que a corrida fosse cancelada. Depois de muita confusão, a motorista chegou faltando 5 minutos pro começo da apresentação!

A gente estava quase desistindo, eu estava tão atordoada que nem se quisesse chorar, eu conseguiria. Mesmo muito nervosas, tanto eu como minha mãe, nós fomos, afinal eu tinha participado do ensaio no dia anterior e já sabia como seria. No carro, foi a maior discussão por conta da falta do número do prédio. Mesmo tendo passado uma hora, o aplicativo do banco se recusava a entrar e tive que pegar a chave do pix dela pra pagar a corrida depois.

Chegamos no teatro ao mesmo tempo em que o maestro entrou no palco pra começar o concerto. Foi eu sentar na cadeira pro tema clássico da vinheta da Fox iniciar. Como disse minha professora "essa abertura foi pra você chegar chegando!" E foi mesmo... O programa foi belíssimo! Só mesmo a música pra ajudar a acalmar os ânimos e me recompor. Quando a gente sobe no palco é sempre mágico, deu até vontade de chorar. Foi um misto de emoções por tudo que passei pra chegar ali.

Não importa se é com sapatilhas ou com a minha própria voz: o palco é o meu lugar!

When Wish Upon a Star (Disney's Pinóquio)


Game of Thrones

Quem vê o resultado final, nem imagina as agruras pelas quais passamos pra chegar lá. Eu já passei por situações bem embaraçosas, mas absolutamente NADA se equipara ao que eu vivi no dia dessa apresentação.

A luta pode ser grande, tudo pode conspirar contra, mas no final, o que é nosso sempre vem até nós!

Comentários

  1. La vida te hizo dificil el camino y lograste sobrepasar la gran ola de dificultades que te presentó. Siempre tendrás la satisfacción de haberlo logrado y la experiencia que en la vida siempre habrá dificultades pero tu capacidad para aceptar nuevos retos mejora dia a dia. Mucha "merde" en tu futuro mujer corajosa.

    ResponderExcluir
  2. Mulher corajosa e talentosa! Disney's Pinóquio foi o primeiro film que comprei para as milhas filhas e sempre foi o favorito por esa cancão.....beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário