Bournonville Ballet Evening

Há muito tempo eu não mencionava o termo "reposição de ballets". Isso porque houve uma estabilidade depois que migramos para os servidores pagos. Entretanto, já faz algum tempo que estou fazendo uma mudança em relação aos vídeos, passando do formato DVD para avi ou mp4. Por várias circunstâncias, esse processo estava a passo de tartaruga, mas agora eu consegui acelerar e posso dizer: faltam apenas 67 títulos para tudo ficar funcional de novo! E eu fico muito feliz por isso :)
Sobre o título de hoje, eu estava muito animada para compartilhar com vocês. É noite de gala composta por três obras de August Bournonville. A primeira é O Conservatório, que presta uma homenagem aos anos em que o coreógrafo estudou no Conservatório de Paris. Nasceu como um repertório em dois atos, com história e tudo, que versa sobre o inspetor que publica um anúncio matrimonial em um jornal, mas no fim acaba se casando com sua antiga governanta. Foi a partir de 1942, que surgiu a versão em um ato como mais conhecemos.
A segunda coreografia que compõem o programa é o pas de deux Festival das Flores em Genzano. Esses dias, dando uma passeada pelo blog, me deparei com a pergunta de uma leitora a respeito desse pas de deux, se ele faz parte de um ballet completo. A resposta é sim! É um ballet em um ato estreado em 1858, com música de Edvard Helsted e Holger Simon Paulli. A história foi inspirada no livro Impressions de Voyage, de Alexandre Dumas, e fala sobre o casal Rosa e Paolo, que juntos aproveitam um festival que acontece todos os anos em Genzano, na Itália, durante o mês de junho. A obra completa foi montada até 1929. Em 1949, apenas o pas de deux passou a ser remontado e hoje está presente no repertório de muitas companhias.
O programa finaliza com o ballet La Ventana, criado especialmente para a bailarina Juliette Price, a favorita de Bournonville. É uma peça de um ato estreada em 1854 e revisada em 1856, quando adicionou uma nova coreografia na cena final. O ballet se passa na Espanha e versa sobre uma jovem que se apaixona por um rapaz que encontra em uma alameda. Em seu quarto, ela dança em frente ao espelho e em seguida, escuta uma serenata feita pelo homem que conheceu. Ela responde tocando suas castanholas e vai ao encontro de seu amado, onde acontece uma grande festa. As músicas são de Christian Lumbye e Wilhelm Christian Holm.
Espero que gostem :)

Bournonville Ballet Evening
Companhia:
The National Ballet of North Macedonia
Ano: 2017
Obras:
- O Conservatório
Solistas:

Dojchin Dochev como Mestre de Ballet
Kliment Todoroski como Violinista
Ivana Kocevska e Diljana Janeva como 2 bailarinas
Andrew Cook, Svetlin Stoyanov, Andrei Litvinenko, Jan Kisilev, Igor Velanoski como bailarinos

- Festival das Flores em Genzano (Pas de Deux)
Solistas:

Mimi Pop Aleksova Atanasovska e Kento Terrashita

- La Ventana
Solistas:

Marija Kicevska Sokarovska como Senhorita
Boban Kovacevski como Senhor
Biljana Basmadzieva, Romana Juhanesovichova e Igor Velanoski
Marija Josifovska como Reflexo do Espelho
Download:
https://drive.google.com/file/d/1CD_aVeixrsyseYG3ZAV9mHwvXsO5mFTx/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis:
 Clique Aqui!

Comentários

  1. Maravilhoso!!!!!
    Ju, tem previsão se terá Harlequinade do Australian, e Raymonda do Het? Tentei comprar e não consegui 🥲

    ResponderExcluir
  2. Ju, você é um tesouro pra todos que apreciam a dança. Muito obrigado por todas as horas de ballet que tenho aqui comigo graças a você. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário