Uma Noite com Natalia Osipova

Que tempo maluco estamos vivendo... pandemia, a iminência de mais uma guerra mundial (sinceramente espero que não chegue a esse extremo!). Ontem de manhã, vi uma foto no instagram que me impactou: um dos primeiros bailarinos do Kiev Ballet trocou o figurino por uma farda e está lutando pelo seu país. Triste demais... A solidariedade aos ucranianos tem sido gigante! Inclusive nas artes... Muitos teatros cancelaram turnês de companhias russas por conta dos acontecimentos. O curioso é que a dança tem o poder de unir várias nacionalidades em um mesmo palco... O que interessa ali é emocionar o público com a arte, a emoção e a entrega!
Eu fiquei em dúvida se deveria trazer o título de hoje, pois é estrelado por uma bailarina russa. Mas quando vi uma das obras, pensei: não existe nada mais simbólico pra esse momento!
O programa foi elaborado pelo teatro Sadler's Wells em Londres, na qual Natalia Osipova interpreta obras clássicas e contemporâneas. É composto por três obras, sendo a última Ave Maria. Simplesmente, uma oração em forma de dança, feita por uma russa em solo ocidental. A obra foi gravada em 2018, muito antes disso tudo acontecer, mas é muito oportuno. Espero que gostem :)
Uma Noite com Natalia Osipova
Obras:
- Valse Triste

Ano: 2018
Solistas:
Natalia Osipova e David Hallberg

- Qutb
Ano:
2016
Solistas:
Natalia Osipova, Jason Kittelberger e James O'Hara

- Ave Maria
Ano:
2018
Solista:
Natalia Osipova
Download:

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Obrigada por essa postagem e por todo o seu trabalho com esse blog. Acho que apesar da brutalidade da guerra não faria sentido embarcar em uma campanha de cancelamento coletivo da cultura russa. A arte sempre teve o poder de unir as pessoas. Os artistas russos não têm poder algum sobre a politica de seu pais, são cidadãos comuns como nós. Impedí-los de trabalhar, como alguns lugares de EUA e Europa estão fazendo é bizarro. Não reproduzirão mais as obras de artistas russos? O mundo vai apagar contribuição artistica russa para sempre? não vai. Nem pode. O governo abjeto do Putin passará e a Rússia continuar a existir com seu povo. É preciso saber diferenciar as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, tudo bem?
      Confesso que esse cenário de guerra me deixou um pouco abalada, não só pelo que está acontecendo e pelas notícias que chegam, mas também por saber que meu namorado, que é militar de elite, está lutando nessa guerra. Realmente, as sanções contra a Rússia estão sendo gigantes, mas as artes não deveriam sofrer dessa maneira... A contribuição russa na música, dança e literatura é enorme! Como vi dias atrás em uma matéria da Globo News: no palco, ucranianos e russos não brigam.

      Excluir

Postar um comentário