Ballet "Ma Mère L'Oye"

Pensaram que não ia ter mais postagens novas, né? Eu acredito nesse projeto há 11 anos e não vai ser agora que vou desistir. A única coisa é que vamos precisar nos adaptar e fazer algo mais contido, pois como disse anteriormente, o blog cresceu de tal forma que começou a chamar a atenção. Se eu não fizer isso, vai acontecer a mesma coisa que ocorreu com o balletoman. Apesar de não baixar material deles devido à marca d'água nos vídeos, eu acompanhava o site e percebi que de uma hora pra outra, eles pararam de colocar ballets completos, somente vídeos curtos do Youtube. E detalhe que eles iam além do que eu faço no blog: eu foco nos espetáculos, que são mais difíceis de conseguir aqui no Brasil. O balletoman, além dos espetáculos, também disponibilizava CDs e filmes de dança, como Cisne Negro e Billy Elliot, por exemplo. Os CDs (seja de trilha de espetáculos ou para aulas) também eram um artigo difícil de conseguir há alguns anos, hoje em dia tem praticamente tudo no Spotify. Muita gente já me pediu pra trazer filmes de dança pro blog, mas esses são infinitamente mais fáceis de conseguir, há várias plataformas a nossa disposição, e o próprio Youtube tem o serviço de compra e locação desses títulos (e pelo que andei vendo, muitos dos valores são bem acessíveis e convidativos).

Tudo bem, mas como vai funcionar daqui pra frente? Como eu expliquei no post passado, muita coisa tem disponível em contas oficiais no Youtube, e com a pandemia esse número cresceu consideravelmente. Tudo o que eu conseguir encontrar nesse esquema vai poder ficar no blog de modo permanente, sem medo de ser feliz! Pra vocês terem ideia, até o momento eu contabilizei 92 títulos! Entre eles, tem apresentações mais recentes, como O Quebra-Nozes do Kiev Ballet e Jewels do Mariinsky. Além disso, eu consegui encontrar mais alguns dos que já estavam por aqui antes.

E eu sei que vocês devem estar se perguntando: "tá, mas e os vídeos do Royal, da Ópera de Paris e outras companhias? Não vai ter mais?". Vai! Porém, como eu disse, teremos que fazer de um modo mais contido e vou adotar o sistema de rotatividade. Eu pensei o seguinte: todos os títulos que não tiverem um link oficial no Youtube, eu escolherei de 40 a 50 (no máximo) que vão ficar à disposição pelo período de um mês. No mês seguinte, esses voltam pro rascunho pra dar a vez a outros títulos. Os posts inéditos também vão ficar ativos por um mês a contar da data de disponibilização (exceto os que estiverem no Youtube), depois vão pro rascunho e voltarão em outra oportunidade.

Eu peço desculpas por fazer isso, mas foi o modo que encontrei de continuarmos sem chamar tanta atenção. Eu espero que compreendam! Mais pra frente, eu tenho planos pra tornar esse acesso justo pra todo mundo, tanto pra nós, que precisamos desse material, como pras companhias. Enquanto isso não acontece, seguimos dançando do jeito que dá...

Para hoje, mais um título do Ballet Vlaanderen: Ma Mère L'Oye.

Ma Mère L'Oye
Companhia: Ballet Vlaanderen
Ano: 2016
Download:
https://drive.google.com/file/d/1xiOYOLwsYOCa7sOACYmZgOmVZIAwPSjs/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis:
 Clique Aqui!

Dúvidas nos Downloads?
 Clique Aqui

Comentários