Mais uma vez...

Postagem fora de hora? Sim!

Poderia ser mais uma edição de posts diários, mas não é. A notícia não é boa...

Infelizmente, os vídeos de mais uma companhia tiveram que ser excluídos oficialmente do blog, os do Grupo Corpo. Fui contatada e não tive outra escolha...

Todos aqui sabem da minha intensão, divulgar a dança com o maior número possível de pessoas. É o que tenho feito nos últimos 11 anos... Mas é um trabalho difícil, muito mais do que vocês imaginam!
Por que infelizmente esse compartilhamento sem pretensões mexe com uma coisa chamada direitos autorais. Ballet de Santiago, Grupo Corpo... Qual será a próxima a me contatar?

Esse é um caminho de riscos... Já me chamaram de louca por manter esse projeto no ar. E às vezes acho que sou mesmo! Louca pela dança e por querer compartilhar com vocês um material tão difícil de conseguir acesso!

Eu sei, existem leis e nada do que eu possa falar justifica...

Eu tenho uma ideia, algo que pode transformar o blog para que não tenhamos mais esse tipo de problema. Mas é algo que ainda precisa ser estruturado... e preciso de caminhos pra que isso possa acontecer!

Enquanto isso, seguimos em frente... Um pouco abalada, é claro, mas o que posso fazer?

Peço desculpas e conto com a compreensão de todos!

Comentários

  1. Be strong - keep up the good work - and thank you!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena, eu acho que o compartilhamento ajuda quem não tem acesso a poder ver e se um dia tiver oportunidade com certeza vão ao teatro ver ao vivo o trabalho antes visto on line. Seja forte e amamos seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rique!
      Eu também penso e já vi na prática isso, quem nunca tinha visto um repertório completo assistir por vídeo e depois, desejar ver o ao vivo. Mas é um direito deles né? A única coisa que posso fazer é respeitar :)

      Mas sigo em frente!
      Um grande beijo!

      Excluir
  3. aprecio mucho lo que estás haciendo. Yo no tengo recursos para comprar estos DVDs de ballet ni para verlos online así que me has dado mucha felicidad. Mucha fuerza y gracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias! Pensando en personas como tú, me mantengo firme en este proyecto. Es un trabajo difícil, ya que se trata de temas delicados, pero al mismo tiempo necesario.

      Excluir
  4. É lamentável, porque o Grupo Corpo que é uma companhia nacional nunca faz temporadas fora do eixo Rio-São Paulo e quem não está nesse eixo, é que não tem condições financeiras de viajar, nunca tem e nunca terá o oportunidade de vê-los ao vivo. Sem falar que eles só anunciam as temporadas bem encima, e as pessoas não conseguem se organizar pra viajar. Sigo o blog desde muito tempo e sempre senti essa falta de trabalhos de companhias nacionais. Uma coisa eu peço, Não desista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Egnaldo, tudo bem?
      É um direito deles, até porque eles alugam esses espetáculos pelo Vimeo, então não posso me recusar... Eu andei vendo os valores, é 15 dólares cada locação (algo em torno de 76 reais + taxas de conversão - não sei como funciona) e acredito que fique disponível por 48h. O valor é um pouco salgado, mas é o justo e o correto. O problema é que nem todos podem ter acesso, seja pelo valor ou pela falta de um cartão internacional, por exemplo...
      Depois desse episódio, meu cuidado com os vídeos, em especial das companhias nacionais, foi redobrado. Vou explicar tudo no próximo post, que vai entrar hoje :)
      Eu não vou desistir e digo mais, tenho planos para transformar o acesso a esse material em algo legal. Até lá, seguimos o baile!

      Obrigada pela força!

      Excluir

Postar um comentário