As Histórias de Vocês #003: Fábio

 Essa semana, eu vou compartilhar com vocês a história do Fábio, que acompanha o blog há muitos anos, e graças ao acervo disponibilizado, ele montou um projeto no centro cultural da cidade dele, lá no Mato Grosso.

"O projeto Cine Balé de Repertório é desenvolvido através da Cia de Arte Flor de Menina, que faz parte das Oficinas de Balé Clássico do Centro Cultural Paresí, sendo também Corpo Artístico do Ponto de Cultura Ninho do Sol, que é um projeto desenvolvido pelo Teatro Ogan de Campo Novo do Parecis com apoio do Governo Municipal. A cada semana ou a cada mês - sempre que possível naturalmente, pois a cia possui uma agenda relativamente cheia com apresentações nos mais diversos eventos no município e/ou estado do Mato Grosso - nós exibimos um título de balé de repertório para as bailarinas da cia. O que eu não podia imaginar é que elas criariam gosto pelos repertórios tanto quanto eu amo, pois a primeira exibição veio da necessidade delas conhecerem a obra que elas dançariam naquele ano: nesse caso O Lago do Cisnes com o American Ballet Theatre. E bendita seja essa primeira exibição, pois não paramos mais! Não temos uma estrutura de cinema, de modo que o nome vem a ser apenas fictício mesmo, a exibição é feita com projetor e caixa amplificada, nada sofisticado, mas com tudo que um cinema pode oferecer: pipoca, refrigerante (este último, contra a minha vontade) e muito amor pelo balé clássico. Se nós não podemos ir até o cinema, já que aqui não há, o cinema veio até nós por intermédio do seu blog! O Cine Balé de Repertório funcionou e funcionou maravilhosamente bem: após o O Lago dos Cisnes, que não se resumiu apenas a versão do ABT e sim de outras cias também (Bolshoi, Royal, Opera...) sendo o título mais visto por nós, foram exibidos também: A Bela Adormecida, O Corsário, O Quebra-Nozes e alguns fragmentos de muitos outros dos quais não me recordo e eu prefiro não mentir esses títulos. E isso só é possível graças ao seu blog, só é possível graças a você! Dizer obrigado, às vezes, é insuficiente... Difícil mesmo é transmitir com palavras o que sinto e isso não é nem o começo... Por que palavras é pouco para expressar toda minha gratidão contigo. Mas é o que me acontece agora, quando procuro arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Muito obrigado por ser tão generosa e disponibilizar todas essas preciosidades para os amantes do balé clássico, eu e minhas meninas prestamos a você e ao seu trabalho o nosso révérence!"

Obrigada a você, Fábio, por compartilhar essa história e pelo carinho! O que faço, faço com amor e saber que um projeto como esse foi criado a partir do blog é muito gratificante!

E você, também tem uma história pra contar? É só me mandar pelo e-mail videosdeballetclassico@ymail.com.

A próxima pode ser a sua!

Comentários