As Histórias de Vocês #001: Beatriz

Qual a diferença que o Vídeos de Ballet Clássico fez na sua vida?

Essa foi a pergunta que eu fiz em um post no mês de abril, convidando vocês a compartilhar suas histórias com o blog e sobre o quanto ele é importante e qual o impacto desse projeto na vida de vocês. Para quem ainda não leu, acesse aqui.
A partir disso, eu comecei a receber várias histórias pelo e-mail videosdeballetclassico@ymail.com, e a partir de hoje, todo sábado, às 15:00, vou compartilha-las aqui.
A primeira que recebi foi a história da Beatriz, que acompanha o blog há alguns anos e o encontrou em um momento bastante complicado de sua vida.

"Olá, Ju!
Há três anos, eu perdi uma pessoa muito querida pra mim, e por conta disso e vários outros fatores, entrei em depressão. Eu não conseguia mais assistir nada, sequer um episódio de série ou vídeo, não conseguia ler nada, dormir, me exercitar, às vezes nem levantar da cama. Minha vida estava em preto e branco e indo de mal a pior, mesmo com a terapia.
Até que apareceu nos recomendados um vídeo da Marianela Nuñez dançando o solo de Kitri. E foi como um estalo! Assisti fascinada aquela alegria contagiante dela e só fui perceber que tinha conseguido assistir um vídeo completo pela primeira vez em 6 meses quando terminou. Rapidamente fui vendo um vídeo após o outro, ela de Kitri, Giselle, Gamzatti, Nikiya,... E foi aí que começou meu amor pelo ballet. Mas por mais que tivesse bastante coisa no YouTube, eram vídeos curtos e rápidos, principalmente da Marianela e outros artistas do Royal, e eu os assistia repetidamente. Pesquisava sobre os ballets, porque era a única coisa que tinha me tirado do estupor da depressão, daquele fundo do poço. A dança era a única coisa pela qual conseguia me interessar, nada mais me chamava a atenção, mas não tinha material o suficiente.
Até que achei seu blog.
E foi como uma resposta pra tudo Hoje, tenho dezenas de ballets baixados (alguns, já vi dezenas de vezes!) e foi com muita terapia e o amor pela dança, que veio do nada, que consegui melhorar da depressão! Ouso dizer que o ballet - e bailarinas como a Marianela e a Natalia Osipova - me salvaram, e você também. O acervo que você disponibilizou pra gente foi um conforto inimaginável no pior momento da minha vida. Portanto, obrigada ❤️"

Eu fiquei realmente emocionada com esse relato! Saber o quanto esse projeto é importante me motiva a continuar, apesar dos percalços.

E você, também tem uma história pra contar? É só mandar para o e-mail videosdeballetclassico@ymail.com. A próxima pode ser a sua!

Comentários

Postar um comentário