A Histórias de Vocês #002: Henrique

Hoje, no quadro "As Histórias de Vocês", eu vou compartilhar a história do Henrique. Ele conta um pouco da sua trajetória como bailarino como o blog o ajuda em suas aulas.

"Oi! Eu me chamo Henrique Ramos e sou de Campinas/SP. Hoje, moro na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Comecei meus estudos de ballet com 11 anos num projeto social da minha cidade natal, no interior de SP. Quando fiz 17 anos, percebi que eu estava começando a ficar estagnado no ballet e conversando com meus pais, recebi o apoio de ir morar na capital com uma tia. Fui estudar numa grande escola de ballet lá em São Paulo, onde trabalhei minha técnica ao máximo e dei meu primeiro passo como bailarino profissional. Por conta da pressão da dança, acabei desenvolvendo um transtorno alimentar que me fez voltar para minha cidade para me cuidar. Quando eu melhorei, fui fazer um curso de férias (aliás, fiz muitos cursos de férias e recomendo para todos os meus alunos) e lá conheci pessoas maravilhosas que me trouxeram para o Rio de Janeiro. Dancei profissionalmente em companhias de contemporâneo e sempre dancei como convidado em escolas de ballet. Acabei parando novo por conta de uma lesão no joelho e por não aguentar mais a pressão de ser profissional e ter que lidar com meu transtorno alimentar. Hoje sou professor e defendo muito que todo corpo pode dançar, não precisamos encarar a dança como inimiga e que só pode dançar se for magro esquelético. Apesar de ter parado cedo, fui muito feliz e sinto saudades dos melhores anos da minha vida.
Há mais ou menos dois anos, conheci o blog por indicação da youtuber Brenda Ribeiro, do canal Coque e Sapatilha. A partir daí, passei a acompanhar. Os blog me ajuda muito nas aulas de História da Dança e na remontagem de várias coreografias, além de sempre mostrar para meus alunos os vídeos que você compartilha.
Mil beijos e obrigada por se dedicar ao blog!"

Eu fico muito feliz em saber que as informações compartilhadas aqui no blog contribuem para a formação dos bailarinos. É gratificante!

E você, também tem uma história pra contar? É só mandar para o e-mail videosdeballetclassico@ymail.com. A próxima pode ser a sua!

Comentários

  1. Menina q susto quando vi minha foto kkkkk. Obrigado de novo por se dedicar tanto ao blog e dar a oportunidade pra nova geração conhecer os grandes ballets. Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito feliz por receber a sua história! É inspiradora...
      Obrigada por compartilhar^^

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Meu prof querido, vc me inspira demais ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário