Ballet "The Nutcracker Delights"

Décimo sexto dia...
Mais um O Quebra-Nozes para vocês em uma versão que eu tinha muita curiosidade para conhecer: a montagem do English National Ballet. Por conta da pandemia, eles fizeram uma versão reduzida e adaptada: as cenas da festa de Natal e da batalha são narradas. A apresentação começa a partir do belo pas de deux de Clara e O Quebra-Nozes no Reino das Neves, segue com a Valsa dos Flocos de Neve e parte para o Reino dos Doces.
Sobre esse pas de deux... não sei se já contei essa história por aqui. Todos sabem que O Quebra-Nozes é o meu ponto de partida na dança, e esse foi o primeiro repertório que dancei. Quando fui para o primeiro ensaio geral no teatro, eu quase chorei de emoção! Até que chegou o pas de deux de Clara e O Quebra-Nozes... E a emoção se transformou em um balde de água fria. A professora que remontou a peça simplesmente trocou a música por um hit da Mariah Carey! A justificativa para tal troca? A música original era lenta e chata, ela queria algo mais romântico. No fim, eu dancei, me diverti e tive que me conformar com a troca. Esse ano completa dez anos que eu comecei a dançar, mas até hoje isso não me desce! Quem sabe eu ainda tenha a oportunidade de dançar essa peça de novo? E de preferência, com o pas de deux original no seu devido lugar!
Histórias à parte, vamos dançar!

The Nutcracker Delights
Companhia:
English National Ballet
Ano: 2020
Elenco:
Erina Takahashi como Fada do Açúcar
Joseph Caley como Príncipe
James Streeter como Drosselmeyer
Natascha Mair como Clara
Aitor Arrieta como O Quebra-Nozes
Download:
https://drive.google.com/file/d/1FvEi5-HFciqXCgMkoLPPWuSutn6k7JOE/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis:
 Clique Aqui!

Dúvidas nos Downloads?
 Clique Aqui

Comentários

  1. Juli, essas coisas fazem parte do que se chama crescer e amadurecer. Aprender a lidar com as decepções, encontrar o lado positivo e incorpora-lo ao nosso futuro tanto para reafirmá-lo quanto para melhorá-lo. É assim que a vida é construída, encontrando alegria y felicidade no caminho.

    beijinhos. Portom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Ana, eu até entenderia se o espetáculo tivesse englobado diversas modalidades, pois a escola também tem aulas de jazz e contemporâneo. Mas o espetáculo foi dividido em duas partes, justamente por ser a remontagem de um ballet de repertório. Sim, foi uma decepção. Não, eu não podia fazer nada. Mas penso que se você se propõem a remontar um repertório só com as turmas de ballet, o mínimo é respeitar o estilo. Não queria aquela música? Pesquisasse outra música clássica pra colocar no lugar, Tchaikovsky tem composições lindíssimas! A cena da batalha mesmo teve a música alterada, e era do próprio Tchaikovsky, o trecho final da Marcha Eslava. Era uma cena com crianças interpretando ratinhos e soldadinhos... pensa como ficou bonito? Agora, uma música pop no meio de um clássico colocada assim, sem mais nem menos? Desculpa, não dá...
      Eu sei, já foi, mas dá...

      Excluir
  2. Meu primeiro Ballet tbm foi "Quebra Nozes". Dancei o irmão de clara, na época eu era criança, já dancei todos os papéis que existe né ballet kkkk. Já estou baixando, obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário