Ballet "A Canção da Garça Azul"

Vigésimo sétimo dia...
A maratona de postagens diárias está quase terminando, e confesso: vou ter que fazer uma segunda temporada esse ano, pois tem muita coisa de sendo gravada nesse período de pandemia e eu tô ficando maluca (no bom sentido, rs)!
Mas antes de vocês conhecerem o título de hoje, eu quero fazer um convite à vocês. Há algumas semanas, eu fiz um desabafo sobre a questão do servidor, e uma das leitoras que me escreveu dando apoio me fez uma sugestão: criar uma campanha de apadrinhamento coletivo, na qual as pessoas podem contribuir com um valor mensal para ajudar na manutenção do blog. Lembrando que essa é uma contribuição voluntária e que em nada vai alterar as postagens que eu faço aqui no blog. O primeiro objetivo é contratar um servidor pago com espaço suficiente para todo o acervo do blog. Quem quiser e puder contribuir, será muito bem-vindo! É só clicar aqui: Seja amigo do Vídeos de Ballet Clássico.
Vamos para o post de hoje? É uma história inédita, inspirada em uma lenda da região popular de Bashkir: A Canção da Garça Azul. É um ballet em três atos e quatro cenas, estreado em 1944 pelo Bashkir State Ballet. A música é dos compositores Lev Stepanov e Zagir Ismagilov e a coreografia é de Nina Anisimova e Khalyaf Safiullin. A história versa sobre um jovem casal, Zaytungul e Yumagul. Eles são apaixonados, mas o pai da moça quer que ela se case com Arslanbay. Por causa de um antigo costume, Yumagul consegue o direito de disputar a mão da jovem com Arslanbay. A princípio, o primeiro se sagra vencedor, mas seu oponente consegue ferí-lo e leva a jovem para se casar à força. Para saber o resto da história, confiram o vídeo de hoje :)

A Canção da Garça Azul
Companhia: Bashkir State Ballet
Ano: 2021
Elenco:
Gulsina Mavlyukasova como Zaytungul
Rustam Iskhakov como Yumagul
Sofya Gavryushina como Garça Azul
Artyom Dobrokhvalov como Arslanbay
Download:

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui! 

Dúvidas nos Downloads? Clique Aqui

Comentários