Ballet "Don Quixote"

Lembram que eu já havia dito que mesclaria os posts na ordem em que fui conseguindo durante o ano passado com as montagens mais recentes? Cá estamos novamente com uma gravação feita durante a pandemia!

No começo de fevereiro, o leitor John Fergan me perguntou sobre uma nova gravação de Don Quixote com o Mariinsky, transmitida ao vivo tanto pelo canal Mezzo como pelo site medici.tv. Na ocasião, eu estava simplesmente maluca pra conseguir esse vídeo! Mas vocês me conhecem: sou uma caçadora de relíquias! De tanto procurar, eu consegui essa montagem, estrelada por Viktoria Tereshkina.
Uma característica interessante é a variação que ela dança na cena O Sonho de Don Quixote, que é diferente das versões tradicionais. Certa vez, a Cássia perguntou sobre variações desconhecidas no antigo grupo de discussão do Dos Passos da Bailarina e uma das indicações foi justamente esse solo, só que no vídeo quem dançava era a Margarita Kulik. Pelo que me lembro vagamente da explicação, parece que essa coreografia foi criada por uma professora da Vaganova para suas alunas favoritas, entre elas a Margarita e a Viktoria. Não me lembro da história toda e nem se outras bailarinas também dançam essa variação, quem souber peço, por favor, que deixe nos comentários. No blog, a Cássia, fez essa postagem.
É, realmente nenhuma versão é igual a outra! Vamos conferir?

Don Quixote
Companhia: Mariinsky Ballet
Ano: 2021
Elenco:
Viktoria Tereshkina como Kitri
Kimin Kin como Basil
Download:

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Dúvidas nos Downloads? Clique Aqui

Comentários

  1. Bom dia querida
    Vc mudou a forma de fazer os download?
    Tentei abaixar um ballet, e não consegui, no novo site tem uma mensagem que tenho que pagar
    porque o arquivo é muito grande, para abaixar na conta free.
    Existe alguma outra maneira de abaixar os ballet?
    Att
    João lema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, tudo bem!
      A mudança de servidor foi necessária e esse foi o melhor que encontrei em termos de espaço útil com uma gratuita e boa taxa de download.
      Se você tentar baixar todos de uma vez, realmente não vai dar certo! Tem que baixar um de cada vez, mas não é preciso esperar um download acabar pra começar outro.
      Por favor, veja o tutorial que fiz:
      https://www.youtube.com/watch?v=uOzN964JIvY

      Um grande beijo!

      Excluir
  2. Bom dia querida.
    Sim desta maneira eu consegui, abaixar ontem o Johann Strauss - Graduation Ball (Teatro Colón, 2016) lindo, não conhecia, ontem qdo tentei abaixar o Don Quixote (Ludwig Minkus -Mariinsky Ballet, 2021), so consegui o primeiro, qdo tentei abixar o segundo arquivo, veio uma mensagem dizendo faça upgrade para aumentar este limite ou aguarde até amanhã, ai fui hoje e a mesma mensaagem apareceu. E upgrade tem que pagar.
    Tem que esperar mais de 2 dias?
    Muito obrigado pelo seu lindo trabalho de nos trazer joias de ballet. para nós os amantes desta arte
    única.
    Att.
    joão Lema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, tudo bem?
      Olha, essa semana um leitor me escreveu com a mesma dúvida.
      Eu já procurei no servidor mas não aparece nada relativo à limite de downloads. Que eu saiba, nem é necessário ter uma conta pra baixar os arquivos...
      É estranho, pois já baixei arquivos grandes, deslogada, e nunca apareceu uma mensagem como essa...
      Tente baixar um título diferente e depois volte pra esse. O outro leitor fez isso e deu certo... Mesmo assim, também vou testar aqui.

      É sempre um prazer poder compartilhar esse acervo!

      Grande beijo!

      Excluir
    2. Oi João, tudo bem?
      Acabei de fazer um teste. Baixei dois títulos: Baile dos Graduados e Cleópatra. Os dois vieram sem maiores problemas. No Don Quixote, apareceu essa mensagem. Pensei: será que é porquê esse está em partes de 150 MB? Testei outro que também está com partes desse tamanho e adivinha? Apareceu a mesma mensagem...
      O curioso é que procurando a respeito de limite de download nesse servidor não aparece nada! E tem pessoas que já baixaram esse Don Quixote sem problemas!
      É bem estranho...
      Vou continuar pesquisando...

      Grande beijo!

      Excluir
    3. Boa Noite Querida
      Consegui abaixar, Muito Obrigado novamente,
      BEijo grande
      João Lema

      Excluir
  3. Olá, sou da Coreia do Sul e sempre aprecio seus vídeos enviados. Como não sei falar português, estou usando o google tradutor. Tentei baixar o Don Quixote do Balé de Mariinsky, mas descobri que há 15 arquivos na pasta em vez de 18 arquivos. Parece que faltam as partes 5, 10, 15. Você se importaria de reenviar esses arquivos? Obrigado novamente, e tenha um dia maravilhoso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário