Ballet "O Quebra-Nozes, um Conto de Natal"

Realmente, esse final de ano foi bastante atípico, mas cá estou com a nossa postagem de Natal! A versão de hoje é uma mistura de dois clássicos muito lembrados nessa época: O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, e Um Conto de Natal, de Charles Dickens. A ideia de unir os dois em um único ballet foi do coreógrafo Youri Vàmos. A produção se passa na Inglaterra do século XIX, Clara é filha de Bob Cratchit, sobrinho de Scrooge que é demitido pelo tio em plena véspera de Natal. Por conta disso, Bob fica impossibilitado de comprar o boneco Quebra-Nozes que a menina tanto quer... Ao adormecer, o velho avarento é conduzido por uma fada a uma grande aventura, que faz Scrooge cair em si e rever seus conceitos. A interpretação é do Czech National Ballet e aconteceu essa semana, mesmo em meio a pandemia. Espero que gostem :)

O Quebra-Nozes, um Conto de Natal
Companhia: The Czech National Ballet
Ano: 2020
Elenco:
Marek Svobodník como Scrooge
Ayaka Fujii como Clara Cratchit/Clara no Sonho
Nikola Márová como Sra Cratchit/Fada do Natal
Patrik Holeček como Bob Cratchit/Diabo
Adam Zvonař como Policial Bobbie/O Quebra-Nozes
Download:
https://drive.google.com/file/d/1p7RmBDLERy6vuIHHtWb7Pbev81JkBAUP/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Dúvidas nos Downloads? Clique Aqui

Comentários

  1. Judimel, muito obrigada, por pensar sempre en nós y compartilhar os seus tesouros connosco, estou a disfrutar muito deles. Boas Festas para você e sua familia.
    Às vezes a dor enche os olhos de chuva, enquanto o amor e a gratidão enchem o coração de luz. Chuva e luz às vezes criam um arco-íris que permite que você se comunique com a pessoa amada onde quer que ela esteja. Se você fizer uma pausa, fique em silêncio e poderá receber o amor e a gratidão que aquele ser do outro lado do seu arco-íris lhe envia de volta depois de receber sua mensagem. Um beijinho, um abraço muito grande e muita gratidão para aquecer um bocadinho seu coração. Portomom (Ana)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras, Ana! Não imagina como eu precisava escutar algo assim... Obrigada mesmo!
      O carinho de vocês é o que me faz continuar. Boas Festas pra você e sua família também ^^

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Boa tarde!!

    Descobri o blog ontem e estou simplesmente encantada com ele. Nesse ano tão difícil, encontrar o espirito natalino não foi fácil mas revendo historias como Quebra-Nozes, Conto de Natal e Lago dos Cisnes me fez relembrar bons momentos. Agradeço o trabalho e lhe desejo um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!!

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário