Ballet "O Quebra-Nozes"

Começo o post de hoje com um desabafo. Sempre que conto pra alguém a história do blog e todos os desafios que já passei nesses dez anos, é unânime, todos costumam dizer: "Como você tem paciência! Se fosse eu, já teria desistido há muito tempo". Digo isso pois entre as relíquias que consegui para compartilhar e o reconhecimento desse trabalho que faço muito carinho, houveram também alguns tropeços. Por vezes, precisei recomeçar os uploads do 0 por conta do servidor... quem se lembra? Graças ao meu parceiro Tarcísio, essa questão deixou de ser um problema. Mas quando se faz um compartilhamento não-oficial, há outros empecilhos. Pela primeira vez em dez anos eu fui contatada por uma companhia que solicitou a retirada de vídeos do blog: o Ballet do Theatro Municipal de Santiago. Foram apenas três os espetáculos compartilhados: A Bela Adormecida (1982), Grand Pas de Paquita (2010) e O Quebra-Nozes (2018). Fico triste em ter que retirá-los do ar, mas para evitar problemas, foi necessário. Se eles chegaram até aqui por mero acaso ou por alguma denúncia, jamais saberemos...
Apesar do baque, eu ainda sou corajosa o suficiente para dizer que o movimento por aqui não vai parar! Minha missão é levar a arte da dança ao maior número de pessoas possível, com vídeos e informações de qualidade. Podem contar sempre com isso :) 
Pra acalmar um pouco o coração, deixo vocês com a magia do Quebra-Nozes, na interpretação do Perm State Ballet. Espero que gostem!
O Quebra-Nozes
Companhia: The Perm State Ballet
Ano: 2017
Elenco:
Polina Buldakova como Clara/Fada do Açúcar
Nikita Chetverikov como O Quebra-Nozes/Príncipe
German Starikov como Drosselmeyer
Download:

Formato do Vídeo: .mp4 

Aplicativos Úteis: Clique Aqui! 

Dúvidas nos Downloads? Clique Aqui!



Comentários

  1. Nossa Juli, que dificil! Sempre me pergutava se isso já tinha acontecido antes, e ao mesmo tempo que fico feliz que demorou dez anos pra acontecer, fico triste que tenha rolado. Força e bola pra frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota difícil nisso, Anna... O baque mexe com a gente, mas mesmo temerosa, sigo em frente!
      :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Menina! Eu acabei de entrar no link do Balé de Santiago e achei mesmo estranho não ter nada... Meu ex-namorado (e ainda amigo) é chileno e sempre escreve "$hile", porque ele cita bastante essas situações em que o importa é a grana.... Uma pena! Eu estava muito curiosa para conhecer o ballet desta companhia.
    Mas acima de tudo, obrigada pelo seu trabalho maravilhoso, porque eu como iniciante no ballet, quero conhecer as bases, as raízes, quero ver ballets de repertório consagrados e completos, coisas que não existem no youtube... Muito obrigada mesmo! Beijão da Lola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário