Ballet "Cinderella"

Quinto dia da nossa série de posts diários durante o mês de abril.
Romeu e Julieta e Cinderella têm algo em comum. Ambas peças tiveram várias partituras e produções diferentes antes de uma se consagrar. Tanto uma como a outra se tornaram conhecidas como ballet pela genialidade de Sergei Prokofiev. É impossível imaginar as duas obras com uma música diferente... Mas hoje, faremos esse exercício. No caso de Romeu e Julieta, eu já trouxe para o blog uma montagem com música de Tchaikovsky, e outra por Hector Berlioz. Hoje, iremos conhecer outra interpretação para Cinderella, composta por Johann Strauss. A coreografia é de Renato Zanella e é apresentada pela Ópera de Viena. Esse DVD, assim como o postado ontem, são contribuições de Irani Souza. Aproveitem :)
Cinderella
Companhia: Ópera de Viena
Ano: 1999
Elenco:
Eva Petters como Cinderella
Gregor Hatala como Príncipe
Download:
https://drive.google.com/file/d/1sUDT_zXABMMu9yVzd5J8MwoESb4g_zok/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Olá, Juliana!
    Navegando pelo site do youtube encontrei algumas chamadas para um novo Ballet do Matthew Bourne: "Matthew Bourne's The Red Shoes". Será que seus amigos do blog conseguem trazer para seu acervo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irani, tudo bem?
      Fico muito grata pelos DVDs compartilhados, inclusive Giselle e as Willis, com coreografia da Márcia Haydée. Logo vai aparecer por aqui^^ Muito obrigada!
      Sobre as obras de Matthew Bourne, Os Sapatinhos Vermelhos ainda não foi lançado em DVD. Quero muito esse... Os outros títulos dele (O Quebra-Nozes, O Lago dos Cisnes...) pretendo trazer em breve também^^

      Excluir

Postar um comentário