Ballet "Laurencia"

Certa vez, comecei a pensar em todos os ballets que possuem temática espanhola. Quando pensamos nesse país, o primeiro repertório que vem à nossa cabeça é Don Quixote, mas a grande verdade é que não é o único. Muitos se esquecem, por exemplo, que Paquita também se passa na Espanha, na época da ocupação napoleônica. A história de Carmen, o grande clássico da ópera que ganhou várias interpretações coreográficas, é ambientada na cidade de Sevilha. Danças típicas desse país também marcam presença em importantes repertórios, como O Quebra-Nozes, O Lago dos Cisnes, Coppélia, Cinderella, Raymonda e The Fairy Doll. Com tanta variedade, é de se pensar: acabou? Não!
Na era soviética, nasceu o ballet Laurencia, com música de Alexander Krein e coreografia de Vakhtang Chabukiani. A história é inspirada na peça Fuente Ovejuna, de Lope de Vega, e versa sobre uma jovem chamada Laurencia, que desperta a atenção de um comandante impetuoso, que a quer para si. Ele detém a moça, que é levada para uma floresta, e tenta beijá-la. Um jovem chamado Frondoso, que é apaixonado por Laurencia, a salva e faz uma apaixonada declaração de amor, pedindo-a em casamento. Num primeiro momento ela é evasiva, mas ao se convencer dos sentimentos do rapaz, acaba aceitando. É claro que o comandante não gostou nada disso, e é durante o casamento de Laurencia e Frondoso que ele coloca em prática sua vingança. Pra saber o que vai acontecer, assistam o vídeo de hoje^^ Quem me ajudou com esse foi meu amigo Bruno Alves.
Laurencia
Companhia: Mikhailovsky Ballet
Elenco:
Natalia Osipova como Laurencia
Ivan Vasiliev como Frondoso
Download:
https://drive.google.com/drive/folders/1K-ZHvBFWvvnfgFxu7E71D6ZvWj2lhTKH?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Muito obrigado Julimel, esse eu nunca ouvi nem falar. Vou ver agora, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti inteiro, mas me parece ser incrível! Aproveite :)

      Excluir
  2. hello julimel,
    i've very rare ballet material (like old documentaries about ballet by Dominique Delouche, André S. Labarthe, performances, music...). can I send you those material (i can upload them on mega or so),so you can review them and maybe upload on your side? How can i contact you?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi!!
      Please, you can write to videosdeballetclassico@ymail.com
      It's a great pleasure!

      Thanks for your messege :)

      Excluir

Postar um comentário