Pulcinella & Arlecchino

E aí, gostaram da série de posts diários? Dessa vez, consegui fazer todo dia! Foi um desafio, mas missão cumprida! Pretendo repetir...
Pra começar março com o pé direito, vamos conhecer um pouco mais o trabalho de algumas companhias brasileiras. Confesso que fiquei receosa em trazer o vídeo de hoje, mas além desse espetáculo ter sido transmitido pela TV Cultura, foi disponibilizado nas redes sociais pela própria emissora. Por isso, decidi acrescentar ao nosso acervo. E a peça de hoje tem tudo a ver com o Carnaval, sua história foi inspirada em personagens da Commedia Dell'arte italiana, que figuram nessa época do ano. Em 2017, a São Paulo Companhia de Dança, em parceria com o coro e orquestra do Theatro São Pedro, apresentou o ballet Pulcinella, coreografado por Giovanni di Palma (o mesmo responsável por Romeu e Julieta, estreado pela companhia em 2013). Pra quem não teve a oportunidade de assistir no teatro, na época, a peça fará parte da temporada 2019 no Teatro Sérgio Cardoso. No programa, que será apresentado de 13 à 16 de junho, também serão apresentados o solo "A Morte do Cisne" e a obra Suíte para Dois Pianos, de Uwe Scholz. Ao todo, a temporada conta com quatro programas imperdíveis! Para adquirir as assinaturas, até 30 de abril, acessem: www.spcd.com.br.
Além do ballet, o espetáculo também conta com a ópera Arlecchino. Aproveitem!
Pulcinella & Arlecchino
Companhia: São Paulo Companhia de Dança/Coro e Orquestra do Theatro São Pedro
Ano: 2017
Obras:
- Pulcinella
Solistas:
Diego de Paula como Pulcinella
Thamiris Prata como Pimpinella

- Arlecchino
Solistas:
Vinicius Artique como Arlequim
Denise de Freitas como Colombina
Giovanni Tristacci como Leandro
Rodolfo Giuliani como Sr. Matteo del Sarto
Pepes do Valle como Doutor Bombasto
Johnny França como Abate Copíscuo
Link oficial no Youtube:

Comentários

  1. A ópera neste MP4 está sem legenda. Provavelmente no DVD original há legenda em português. Você poderia disponibilizar a legenda?

    ResponderExcluir

Postar um comentário