Ravel & Glazunov

Décimo quarto dia da nossa série de postagens diárias durante o mês de fevereiro.
Hoje, temos mais um espetáculo do Ballet Nacional Danza, da Argentina. Originalmente, são três obras, mas só consegui duas: Cantares, com coreografia de Oscar Arrais*, sobre a Rapsódia Espanhola de Maurice Ravel, e o terceiro ato de Raymonda, de Marius Petipa, remontado por Urlezaga. Outra obra também estava presente no programa, mas por hora, prefiro não revelar qual é. Conseguindo uma cópia, eu disponibilizo para vocês. Espero que gostem^^
Ravel & Glazunov
Companhia: Ballet Nacional Danza
Ano: 2016
Download:
Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui! 

*Edit 29/06/2021: Lembram que quando eu disponibilizei esse programa, eu falei que havia uma terceira obra? Pois é, era Serenade de Balanchine! O vídeo também estava disponível na época da postagem, porém em uma qualidade inferior (360p). Eu tentei encontrar uma qualidade melhor, mas infelizmente não consegui. Como agora estou disponibilizando os links oficiais, resolvi trazer^^

- Serenade
Link oficial no Youtube:


*Edit 18/02/2019: Antes, eu havia mencionado que Iñaki Urlezaga seria o coreógrafo da obra Cantares. Quem me notificou o equivoco foi o Marcone Fonseca, que dançou na companhia e está presente no elenco de Raymonda, disponível nesse programa. Muito obrigada pela informação!

Comentários

  1. ótimo esse post, vou aplicar essas dicas em minhas aulas de ballet zona norte bem bacanas, recomendo a todos mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Helloiza!
      Compartilhe o blog com seus alunos, certamente, vão adorar!

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Olá Juli, gostaria de informar que a coreografia de Cantares não é de autoria de Iñaki, fui integrante do Ballet Nacional Argentino por dois anos, antes que o governo Macrista acabasse com a Cia e estou inclusive, presente no video de Raymonda que você publicou. A coreografia de Cantares é do coreógrafo argentino Oscar Arrais, que inclusive já remontou essa mesma obra no ano de 2010/2011 para o Balé Jovem do Palácio das Artes - Belo Horizonte. Um bju!
    Marcone Fonseca - www.instagram.com/marcone_fonseca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, tudo bem?
      Puxa, que bacana conversar com alguém que fez parte da companhia!
      Muito obrigada pela informação, vou trocar já!
      Você saberia me dizer quem está no elenco principal das apresentações que postei aqui? Gosto de colocar esses detalhes nas postagens.

      Um grande beijo!

      Excluir

Postar um comentário