Chopin, Bizet, Ravel

Décimo terceiro post da nossa série de posts diários durante o mês de fevereiro.
Está sendo um desafio postar todo dia, mas convenhamos: é uma delícia, né?
Seguindo adiante, hoje vamos conhecer outra companhia da América Latina, dessa vez, mais pertinho do Brasil. Estou falando do Ballet Nacional Danza, dirigido por Iñaki Urlezaga. Seu nome não é estranho para nós: foi ele quem interpretou o príncipe no ballet Branca de Neve, estrelado por Tamara Rojo.
Segundo o que pesquisei, a companhia nasceu em 2013 e fez parte de um programa do Ministério de Desenvolvimento Social argentino, que visava levar à dança clássica à diversos públicos e dar chance de trabalho á bailarinos do interior do país sem condições de ir à Buenos Aires, onde ficam as grandes companhias. Infelizmente, o Ballet Nacional Danza foi extinto no ano passado. O mais triste: deram a notícia do encerramento para os integrantes via WhatsApp! É, pra quem pensava que esse tipo de coisa só acontecia no Brasil... Vejam a matéria na íntegra aqui.
O DVD de hoje é composto pelas obras Cuentos de Chopin, coreografada por Urlezaga, Carmen, de Alberto Alonso, e Bolero, de Aurél Milloss. Aproveitem^^
Chopin, Bizet, Ravel
Companhia: Ballet Nacional Danza
Ano: 2016
Download:

Comentários