Ballet "Sylvia"

Oitavo dia da nossa série de posts diários durante o mês de fevereiro.
Estava todo mundo maluco pelo vídeo de hoje, inclusive eu. Afinal, essa peça tem pouca variedade de montagens, mas conta uma bela história e uma partitura que deixou Tchaikovsky de queixo caído! Ele ficou tão impressionado que chegou a sentir vergonha de ter composto O Lago dos Cisnes. Mas, olha como são as coisas: a obra de Tchaikovsky, que teve um péssimo começo, foi reestruturada em 1895 e se tornou um grande sucesso. O Lago dos Cisnes é sinônimo de ballet e, até quem nunca assistiu uma apresentação sequer, já ouviu falar da peça. Em contrapartida, Sylvia, de Leo Delibes, que possui músicas que chegam a arrepiar e uma temática incrível, teve diversas produções no século XIX, mas nenhuma delas realmente se popularizou.
Sem dúvidas, a montagem mais conhecida é a de Frederick Ashton, presente no repertório de várias companhias. A versão moderna de John Neumeier também tem seu espaço garantido. George Balanchine homenageou a obra de Delibes com um pas de deux. A que mais tenho curiosidade de conhecer é a produção de David Bintley, para o Birmingham Royal Ballet.
Mas, mesmo com tantas montagens, acredito que muitos desconheçam um fato: a Ópera de Paris já reconstruiu esse ballet, na década de 1980! Incrível? Pode apostar... Manuel Legris, certamente, participou dessa produção, e hoje, como diretor da Ópera de Viena, nos presenteou com a sua leitura desse clássico de Louis Mérante, estreada em novembro de 2018.
Eu vi apenas alguns trechos e, creio, realmente deve remeter muito ballet original. Um detalhe que me chamou a atenção foi o maior destaque dado à deusa Diana. Para tecer um comparativo, na versão de Ashton ela tem apenas uma pequena aparição no final da peça...
Esse vídeo só foi possível trazer pra vocês graças ao meu amigo Ed, lá da Austrália.
Bem, é hora de dançar!
Sylvia
Companhia: Ópera de Viena
Ano: 2018
Elenco:
Kiyoka Hashimoto as Sylvia
Masayu Kimoto as Aminta
Davide Dato as Orion
Richard Szabó as Eros
Madison Young as Diana
Download:
https://drive.google.com/drive/folders/1ST0m97T8hCVE92kdDdt2bxImZivEjiDU?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Aaaaah como eu queria baixar Sylvia :( meu pc nunca deixa eu baixar os que tem formato .DVD, porque depois pra juntar os fragmentos de arquivo demora tipo horas. Você não teria nenhum em formato .AVI ou .MP4 né? Queria tanto ver hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?
      Você não precisa juntar fragmentos e esperar horas para assistir aos vídeos do formato DVD no computador. É só clicar duas vezes no segundo arquivo da lista, que ele abre ou o ballet direto ou os menus (no caso do backup de um disco original, por exemplo). Todo DVD, até os que você compra em uma loja, tem a mesma estrutura de arquivos. Como disse, é o segundo arquivo que permite a reprodução. Pode testar ;)
      Se o problema for a reprodução em si, é só instalar o vlc. Esse resolve todos os problemas, inclusive para quem usa Mac :)

      Grande beijo e aproveite :)

      Excluir
    2. Aaaaaaaa muito obrigada! Vou tentar! <3

      Excluir
  2. Aaaah que incrível!!!
    Me digam uma coisa: existe alguma possibilidade de vcs terem conseguido o DVD do Giselle do English National Ballet? Aquele coreografado pelo Arkham Khan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izadora, tudo bem?
      A boa notícia é que esse DVD foi recentemente lançado. Imaginei que seria, pois no ano passado, teve transmissão no cinema na Inglaterra. Assim que eu conseguir uma cópia, trago pra cá ;)

      Grande beijo!

      Excluir

Postar um comentário