Uma Noite no Lago dos Cisnes

Nenhum espetáculo é igual ao outro. Há anos, aprendi isso com Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança, e é uma frase que uso constantemente aqui no blog, pois é a mais pura verdade. Não importa que um ballet seja remontado com os mesmos passos, design de cenários e figurinos: a interpretação, os bailarinos e a época sempre serão diferentes e terão características únicas. O Lago dos Cisnes que o diga: a cada remontagem, temos uma surpresa. E ontem, 14/11/2018, foi dia da São Paulo Companhia de Dança estrear a sua versão desse clássico, para coroar o aniversário de 10 anos.

O Lago dos Cisnes - 1º Ato
São Paulo Companhia de Dança

A obra já estava no DNA da companhia há muito tempo! Em 2014, tivemos o Grand Pas de Deux do Cisne Negro, em 2017, o segundo ato, e agora, a peça completa, todos coreografados por Mario Galizzi.

Ao abrir as cortinas, nos deparamos com as meninas do corpo de baile em seus vestidos coloridos, uma grande festa para celebrar o aniversário de Siegfried e uma rainha imponente e séria em relação ao futuro de seu filho. O príncipe estava lindo, mas quem roubou a cena foi o bobo da corte, que garantiu a diversão da plateia! Nessa montagem, nós temos um Rothbart mais dançante, a ordem das músicas no segundo ato e a valsa das princesas no terceiro seguem a partitura original, e há muitos truques do feiticeiro durante o baile para enganar o príncipe.

O Lago dos Cisnes - 3º Ato
São Paulo Companhia de Dança

Essa obra nos apresenta muitas possibilidades para o final dessa história, mas o que a São Paulo Companhia de Dança escolheu só vai saber quem for assistir. Uma coisa eu posso dizer: está emocionante! Mas corre pra garantir o seu ingresso, as apresentações são de quarta à domingo, até 2 de dezembro no Teatro Sérgio Cardoso. Para comprar, acesse: 

A São Paulo Companhia de Dança nos presenteou com uma noite mágica, e nos prova, a cada espetáculo, que veio pra ficar! Vida longa à SPCD!

Comentários

  1. Que maravilha! Meus ingressos estão comprados desde setembro pro dia 02 de dezembro, estou contando os dias, deve estar lindissimo! Confesso que estou curiosa sobre o final hahahaha é tão bom poder prestigiar uma companhia brasileira ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está lindo mesmo, Beatriz. Tenho certeza que vai gostar :)
      O Lago é uma história que consegue se reinventar a cada montagem. Mesmo que a trilha sonora seja a mesma, sempre tem algo que nos surpreende. A SPCD é a companhia de todos nós, tenho orgulho em poder prestigiá-los!

      Excluir
  2. Assisti no dia 15, realmente excelente, tudo perfeito.

    Com destaques para o folder e o papel Bufão.

    Abraços,

    Henrique Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário