Ballet "A Bela Adormecida"

Começo o post de hoje com uma pergunta: vocês já repararam que, em todas as publicações, logo abaixo do formato do vídeo, há um link chamado Aplicativos Úteis? Pois bem, para os que ainda não tiveram a curiosidade de ver do que se trata, lá eu disponibilizo programas que são úteis para manipular os vídeos compartilhados. Recentemente, dei uma atualizada, pois uma parcela dos leitores utilizam MAC e algumas pessoas escreveram tendo dificuldades para descompactar os vídeos. Dei uma pesquisada e achei um programa compatível com o Winrar (que é pra Windows) e disponibilizei lá. Eu não conheço muito de MAC, então, se alguém tiver sugestões de outros programas pra esse sistema operacional, peço que deixem nos comentários, combinado?
Outra questão que observo muito é que alguns leitores têm tido problemas para baixar os arquivos pelo One Drive. Acredito que muitos de vocês optam por baixar tudo de uma tacada só, com o link disponibilizado no canto superior esquerdo. Só que eu percebi que, ao fazer o download por esse método, a velocidade é realmente um pouco mais lenta. Baixar os arquivos separadamente é muito mais rápido. Façam o teste e comentem...
Sem mais delongas, vamos ao vídeo de hoje? Mais uma raridade: uma gravação de A Bela Adormecida com o Kirov, que acredito ser de 1990, lançada em VHS e nunca remasterizada oficialmente em DVD.
A Bela Adormecida
Companhia: The Kirov Ballet/Mariinsky Ballet
Ano: 1990
Elenco:
Altynai Asylmuratova como Princesa Aurora
Konstantin Zaklinsky como Príncipe Désiré
Download:
https://drive.google.com/drive/folders/1q53C3Qq50e5noKggylbhIXv9yt0eWOUD?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Julimel, boa noite! Muito obrigado!

    Para macOS tem o The Unarchiver (https://theunarchiver.com/) que, além de ser free, suporta praticamente todos os formatos (inclusive o RAR).

    Sobre o download no One Drive, quando eu tinha internet banda larga (e não a atual Fibra Ótica), eu selecionava no máximo 10 arquivos, clicava com botão direito e baixava.

    Você teria como arranjar algo de companias de ballet/dança folclórico/nacionais?
    Por exemplo a Virsky (http://virsky.com.ua/en/) ou a Companhia Estadual de Dança Folclórica de Fayzi Gaskarov, da república do Bashorkstão (http://gaskarov-ensemble.ru/).
    Desta eu tenho 2 DVDs que comprei quando eles se apresentaram em Campinas em maio. Caso tenha interesse, posso encodar e passar para você disponibilizar aqui no site/blog.

    Atenciosamente,

    Henrique Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Henrique;
      Gostei muito dessa ideia. Sou um amante de Danças Folclóricas ;D

      Excluir
    2. Oi Henrique, tudo bem?

      Primeiro, muito obrigada pela sugestão do programa. Vou acrescentar lá na guia de aplicativos úteis pra ajudar o pessoal que usa MAC.
      Sobre as companhias de dança folclórica, acho incrível o trabalho do Virsky! Acho interessante trazer para o blog. Vamos conversar melhor por e-mail, é só mandar pro videosdeballetclassico@ymail.com (ymail é terminação do yahoo :) ).

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Ju;
    Gostaria de saber se há alguma previsão para o Ballet Nureyev. É uma grande novidade do Bolshoi e estou ansioso para poder assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Victor, tudo bem?
      Também estou super curiosa pra conhecer essa peça, vi algumas fotos no face da companhia e fiquei babando! Mas ainda não tenho notícias de alguma gravação desse espetáculo... Assim que souber de alguma coisa, eu aviso aqui no blog^^

      Um grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário