Ballet "As Quatro Estações"

Há obras clássicas que se perpetuam através dos tempos e se tornam muito populares, por mais que quem ouça não tenha o costume de ouvir esse tipo de música. As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, é um exemplo: diversos trechos costumam ser usados em comerciais de TV, filmes, novelas, desenhos animados... E essa composição tão secular já inspirou diversos artistas.
Max Richter é um deles, que fez uma nova leitura musical desse clássico e, com base nela, o coreógrafo Ilya Zhivoi concebeu a coreografia de As Quatro Estações estreada em 2017 pelo ballet do Teatro Mariinsky. Prontos para conferir?
As Quatro Estações
Companhia: The Kirov Ballet/Mariinsky Ballet
Ano: 2017
Elenco:
Ekaterina Kondaurova, Roman Belyakov, Shamala Guseinova, Andrei Ushakov, Anastasia Asaben, Andrei Arseniev, Svetlana Tychina, Vyacheslav Gnedchik, Tamara Gimadieva e Pavel Ostapenko
Download:

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. AAAHHH Eu adoro a releitura do Max Richter!! Vou assistir JÁ!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!
      Sabia que essa releitura de As Quatro Estações foi usada numa das coreografias do programa contemporâneo da Ópera de Paris? Vale a pena conferir!

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Nossa Ju, Muito bom saber! Eu adorei essa montagem do Mariinsky mas acheia beeeem simples! Tem aqui no blog tambem essa versoa do Ópera de Paris? Vou pesquisar! Obrigado! :)

      Excluir
    3. Oi Rodrigo!
      Fico contente que tenha gostado! A da Ópera de Paris acredito que deva ser sim uma releitura de As Quatro Estações. Chama "The Seasons' Canon", e faz parte do DVD "Quatro Coreógrafos Contemporâneos na Ópera de Paris".

      Grande abraço!
      Obrigada pelo carinho

      Excluir

Postar um comentário