Ballet "Romeu e Julieta"

Demorou um pouquinho... mas chegou! Hoje, vocês conferem a nova montagem de Romeu e Julieta do Bolshoi, transmitida no domingo passado (21/01), com coreografia de Alexei Ratmansky. A direção da companhia mudou recentemente e várias obras que haviam no repertório saíram, tais como Marco Spada, Ilusões Perdidas e Esmeralda (porque fizeram isso?). Em compensação, novas obras entraram para tornar o repertório rico e variado, tais como esse Romeu e Julieta, Anna Karenina,de John Neumeier (estreia em 23/03) e Nureyev, de Yuri Possokhov.
Sem mais delongas, o vídeo de hoje!
Romeu e Julieta
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 2018
Elenco:
Ekaterina Krysanova como Julieta
Vladislav Lantratov como Romeu
Igor Tsvirko como Mercutio
Vitaly Biktimirov como Teobaldo
Download:
https://drive.google.com/file/d/1GghKUYM4RSryvh0UrkqvBH9zylh5qru4/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Juli, vi recentemente que o English National Ballet deve transmitir seu "Giselle", de Akram Khan, nos cinemas. Será que seria possível trazer essa peça pro blog? Parece que é uma montagem um pouco diferente do usual e eu gostaria muito de assistir, se fosse possível. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tudo bem?
      Eu vi essa notificação hoje. Parece que a transmissão será em abril. Tomara que o Maurice consiga para nós... Vamos torcer!!! Também tenho curiosidade para conhecer essa versão diferente de Giselle^^

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Olá!
    Realmente, porque será que retiraram essas produções. Lembro - me que o Marco Spada foi uma boa surpresa quando vi, leve e divertido. Também o Esmeralda. Ainda bem que através do acervo do seu blog podemos conhecer ou revisitar essas obras.
    Mas estou curiosa acerca da nova produção do Romeu e Julieta.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?
      Geralmente, algumas obras tem um tempo de contrato a ser cumprido. O ballets de Balanchine, por exemplo, podem ser dançados pela companhia por um período de quatro anos. Depois disso, tem que renovar. Com os títulos que citei eu realmente fiquei espantada, pois Esmeralda foi uma reconstrução feita para o Bolshoi e Marco Spada havia entrado no repertório há menos de 5 anos. Mas... fazer o quê? Eis a gestão do novo diretor, Makhar Vaziev. Mas, é como você disse: ainda bem que temos o registro dessas obras disponível aqui no blog^^.
      Aproveite o novo Romeu e Julieta!

      Grande beijo!

      Excluir
  3. Este balé é o mesmo deste aqui: https://www.youtube.com/watch?v=he-d2Aoqr-k. Se for, tem como você postar de novo. Queria muito vê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everton, tudo bem?
      Sim, é essa versão mesmo. O link já está disponível novamente. Houve um problema no servidor, por isso grande parte do acervo ficou offline. Já estou colocando ordem na casa, ainda há 306 para repor, mas aos poucos chegaremos lá :)

      Obrigada por escrever!
      Grande beijo!

      Excluir

Postar um comentário