Ballet "Masquerade"

Dessa vez, eu não fiz contagem regressiva, mas hoje nós completamos mais um ciclo. Enfim, chegamos à postagem de número 400! Vocês tem ideia do que é um acervo composto por 400 títulos? É MUITA coisa... E eu só tenho que agradecer à todos pelo carinho, por terem continuado a seguir o blog mesmo em tempos difíceis. MUITO OBRIGADA! E vamos juntos, dançando rumo aos 500, 600, 700 vídeos...
E, para comemorar, mais um fascículo da coleção "O Melhor do Ballet - Rússia": Masquerade!
A música foi composta por Aram Khachaturian como trilha sonora para a peça teatral de mesmo nome, escrita por Mikhail Lermontov. A história versa sobre um homem de meia-idade chamado Arbenin. De origem nobre, é um homem de espírito rebelde que luta, em vão, por sua independência e liberdade. Adepto às leis de seu tempo, ele acaba assassinando a própria esposa ao tentar defender sua honra.
Anos mais tarde, o compositor extraiu alguns trechos para montar uma suíte em 5 movimentos: Valsa, Noturno, Mazurca, Romance e Galope. Essa obra foi utilizada para a montagem da peça, que já passou pelo repertório do Kirov/Mariinsky, Novosibirsk e Stanislavsky. A versão que compartilho com vocês foi encenada em 1985 pelo Alexander Spendaryan State Academy.
Masquerade
Companhia: Alexander Spendaryan State Academy
Ano: 1985
Elenco:
Nikita Dolgushin como Arbenin
Svetlana Smirnova como Nina
Sergei Baranov como Príncipe Zvezdich
Natalia Barisheva como Baronesa Shtral
Alexander Koreniak como Shprikh
Raphael Avnikian como O Estranho
Link oficial no Youtube:

Comentários