Ballet "Romeu e Julieta"

No post de hoje, começaremos uma nova série de DVDs. Alguém aqui já ouviu falar da coleção "O Melhor do Ballet"? Ela foi lançada no Brasil em 2008 pela Planeta de Agostini e assinada pela bailarina Ana Botafogo, a coleção era distribuída quinzenalmente nas bancas de jornal e teve 40 fascículos (no total, 41 DVDs). O fato é que essa coleção já passou por vários países e, é claro, a Rússia não poderia ficar de fora. Nossos colegas do Kirov e Bolshoi tiveram 10 fascículos a mais que a edição brasileira. Alguns desses DVDs foram lançados no mercado internacional e estão disponíveis aqui no blog para download:

01. O Lago dos Cisnes
02. O Quebra-Nozes
06. A Bela Adormecida
08. La Bayadère
11. Cinderella
13. Espártaco
25. A Flor de Pedra
39. The Fairy Doll

Mas, há versões lançadas nessa coleção que são verdadeiras relíquias, muitas disponíveis apenas em território russo. Vários desses DVDs eu consegui para compartilhar com vocês!
Para começar, vamos para a edição número três: Romeu e Julieta montado em 1976, por ocasião do aniversário de 200 anos do Teatro Bolshoi. A única observação que faço é que, infelizmente, o vídeo sofreu várias perdas devido a fragilidade do material usado para a gravação na época. Espero que gostem^^
Romeu e Julieta
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 1976
Elenco:
Natalya Bessmertnova como Julieta
Mikhail Lavrovsky como Romeu
Yuri Papko como Mercutio
Vladimir Levashev como Teobaldo
Download:
https://drive.google.com/file/d/1u_vzoRqfvyGfXOJs7IjH9yeJSqzHUqc7/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários