Ballet "A Megera Domada"

Que Shakespeare é um gênio, todos já sabem! Suas peças ganharam o mundo, e nos foram apresentadas nas mais diversas adaptações. Mas quando pensamos em A Megera Domada, não passa pela nossa cabeça que essa divertida comédia é tão popular quanto Romeu e Julieta. Duvidam?
Com certeza, muitos já devem ter assistido algum capítulo da novela O Cravo e a Rosa, ou então ao filme 10 Coisas que eu Odeio em Você. O que os dois tem em comum? Ambos são adaptações de A Megera Domada. A história original se passa na Itália, na cidade de Pádua, e conta a história de Catarina Batista, uma jovem rebelde que não pensa em se casar. Ela tem uma irmã mais nova, Bianca, esta doce e delicada, que é cortejada por vários pretendentes, mas o pai só permite que ela se case depois de Catarina. Os homens da cidade ficam em polvorosa, pois todos tem medo do temperamento da jovem, até que aparece Petrucchio, um nobre de Verona que se dispõe a conquistar aquela que todos chamam de "megera". Para saber como a história continua, que tal vermos esse clássico coreografado por John Cranko? A contribuição e os uploads são do Bruno Alves.
A Megera Domada
Companhia: Stuttgart Ballet
Ano: 1971
Elenco:
Márcia Haydée como Catarina
Richard Cragun como Petrucchio
Birgit Keil como Bianca
Download:
https://drive.google.com/file/d/12N0j1HuoBSZRKvo61Btz6Dlq9AKcX8--/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Esse foi o vídeo de número 295! Curiosos para saber qual será o próximo?

Comentários

  1. Não arranja os bailados Guillaume Tell, exibido nos cinemas pela ROH no início de Julho deste ano, e The Dream (do Frederick Ashton)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá James, tudo bem?
      Eu não sei se existe ballet de "Guillaume Tell", vou me informar e procurar. Já The Dream tem duas versões disponíveis no blog:

      - The Royal Ballet, 1978:
      http://videosdeballetclassico.blogspot.com.br/2014/05/ballet-dream.html

      - American Ballet Theatre, 2004: http://videosdeballetclassico.blogspot.com.br/2011/02/ballet-dream.html

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Muito obrigado!
    Eu procurei o The Dream, mas não me ocorreu procurá-lo no marcador de Sonho de Uma Noite de Verão porque achei que seriam bailados diferentes. Obrigado :) pela resposta e por todo o blogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A base da história é a mesma, o que muda é o olhar coreográfico^^.
      A versão de Ashton está mais centrada na parte das fadas e dos desencontros amorosos que acontecem na floresta, já a de Balanchine mostra a história como um todo. Ambas são muito bonitas, embora The Dream seja o meu xodó^^

      Escreva sempre que precisar^^

      Excluir
  3. O ballet MEGERA DOMADA está com o link corrompido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Condor, tudo bem?
      Peço desculpas pelo imprevisto. Estava mexendo nas contas do 4shared no fim de semana, e isso acabou alterando alguns links. Acho que ainda hoje consigo resolver.

      Grande beijo!

      Excluir
  4. O link continua com problema. Ele agora está apontando para o Ballet Gisele do Bavarian Ballet e quando se clica nele o 4Shared informa que a pasta está vazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe a confusão!
      Mexo com tantos links que ora acabo confundindo^^

      Agora está correto!
      Grande beijo!

      Excluir

Postar um comentário