Ballet "Anyuta"

E a quarta-feira chegou! Dia de conferirmos postagem nova, e o ballet de hoje é inédito!
Coreografado por Vladimir Vasiliev nos anos de 1980, Anyuta é uma peça em dois atos com música de Valery Gavrilin. Seu enredo foi baseado em um conto de Anton Chekov chamado "Anna no Pescoço", e conta a história de Anna (Anyuta), uma jovem que no auge de sua juventude aceita o pedido de casamento de um homem bem mais velho, o oficial Modest Alexeyevich. Sua esperança era que o matrimônio salvasse sua família da pobreza, e ela mesma de uma vida entediante. Anna termina o namoro com um pobre estudante, o qual ela amava muito, para viver com seu novo marido, mas ela percebe que esse casamento não lhe trará nenhum benefício. Modest é um homem frio e avarento que não tem a intensão de ajudar o pai, Pyotr Leontievich,  e os dois irmãos menores de sua esposa.
Frustrada, Anna começa a frequentar bailes da alta sociedade, onde encanta a todos com seu charme e beleza, tanto que vários admiradores disputam a sua atenção. Com o único interesse de se promover, Modest encoraja os casos amorosos de sua esposa para conseguir favores por parte dos pretendentes dela. No decorrer da narrativa, o pai de Anna perde tudo e tem seus bens confiscados pelo governo, e acaba vagando pelas ruas com os filhos em plena noite de Ano Novo. Ao descobrir o que aconteceu, a jovem se sente impotente, e percebe que todo o seu sacrifício foi em vão...
Primeiramente foi lançada uma gravação em estilo filme, e em 1986 a peça estrou oficialmente no Teatro di San Carlo di Napoli, na Itália, e alguns meses depois foi remontado pelo Bolshoi, que permanece em seu repertório até hoje. O ballet, criado especialmente para Yekaterina Maximova, chama a atenção pela forte característica russa presente na composição de Gavrilin. Vamos apreciá-la?
Anyuta
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 1982
Elenco:
Yekaterina Maximova como Anyuta
Vladimir Vasiliev como Pyotr Leontievich
Gali Abaidulov como Modest Alexeyevich
John Markovsky como Artynov
Marat Daukayev como Estudante
Anatoly Gridin como Sua Excelência
Download:
https://drive.google.com/file/d/1BSQR6jnSor3xCCHJoftg-j4H1BHE4px7/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários