Mensagem pra Você!

Caros leitores... Interrompemos a programação para falar sobre um assunto que há tempos planejo uma postagem: As mensagens de vocês!
Como dona de blog, recebo muitas mensagens de pessoas que agradecem a iniciativa, o compartilhamento de vídeos e informações. Alguns até oferecem e perguntam se podem contribuir com títulos que ainda não estão disponíveis... É realmente gratificante saber o quanto as pessoas gostam desse projeto que começou há 5 anos, e choro de emoção de saber que todo esse trabalho vale a pena!
Mas algumas vezes eu recebo mensagens um tanto peculiares... Como o e-mail que chegou no dia 31 de maio, que é no mínimo muito simpático, e eu gostaria de compartilhar com vocês:

"Giselle
Companhia: The Tokyo Ballet
Ano: 2004
Bailarinos Principais:
Diana Vishneva como Giselle
Vladimir Malakhov como Albretch
Kazuo Kimura como Hilarion
Yukie Iwake como Myrtha

Arquivo 11 continua corrompido.

Grato"

Simplesmente assim: direto, seco, sem identificação, e até mesmo autoritário. Muito diferente da maioria das mensagens que recebo... E como faço com todos, muito atenciosamente eu mandei uma resposta:

"Olá, tudo bem?

O problema com os arquivos desse ballet foi solucionado no dia 26/04, ocasião em que uma das leitoras, que estava tendo problemas e me escreveu relatando, conseguiu enfim baixar e descompactar. Isso sinaliza que está tudo bem com os arquivos.
Talvez o download tenha terminado antes do tempo, e por isso não está conseguindo descompactar. Pode acontecer...
Meu conselho é que baixe os arquivos novamente. Se essa leitora conseguiu, você também terá sucesso, pode confiar!

Obrigada por escrever!

PS: Da próxima vez, por favor se identifique! Escrever um e-mail dessa maneira não passa boa impressão..."

Pergunto-lhes: o que vocês acham dessa resposta? Está mal educada? Por acaso eu ofendi a pessoa em algum momento? Pela resposta curta e grossa que recebi depois, parece que falei o pior dos palavrões!

"Tirar conclusões apressadas e infantis é que não causam boa impressão.
Sem mais. rs ....
Por favor, seja educada, uma única vez, e não responda. rs
Deu-me o direito de resposta. rs"

Primeiro: Quando eu tirei conclusões precipitadas e infantis? Uma vez que alguém, quem quer que seja, tenha conseguido baixar e descompactar os vídeos de qualquer ballet, então os referidos arquivos estão ok! Qualquer anormalidade é sim devido a downloads mal feitos, ou que terminaram antes do tempo. Quantas vezes isso já aconteceu comigo? Várias! E quantas mensagens semelhantes eu já recebi a esse respeito? Várias também! E a orientação foi sempre a mesma: baixe e descompacte novamente. Outra possibilidade é quando os links estão quebrados ou fora do ar, mas isso é mais difícil de acontecer, e quando me notificam, eu procuro ser rápida pra fazer a reposição. Mas esse não é o caso...
Só pra citar um exemplo: semanas depois que disponibilizei o ballet "A Donzela da Neve", uma leitora escreveu dizendo que estava com problemas para descompactar os arquivos. Fiz uma pesquisa na fanpage para saber se outras pessoas estavam com o mesmo problema, e todos falaram que os arquivos estavam normais. Eu fiz o download desse ballet do mesmo lugar que vocês baixam, e eu também não encontrei arquivos corrompidos. Eu baixei, descompactei e já assisti (e por sinal, é lindo!). Qual foi o problema? Download mal feito! Isso não é proposital, como disse, pode acontecer, ninguém está imune, muito menos nosso querido leitor não identificado!
E novamente lhes pergunto: Por acaso eu fui mal educada com essa pessoa?

Já que este cidadão está tendo problemas com o arquivo 11 da referida Giselle, gostaria de saber: mais alguém ainda está tendo problemas com esse ballet? Ou, assim como a leitora Lucinda Almeida, também conseguiram ter sucesso ao baixá-lo/descompactá-lo?

Eu peço desculpas a todos pela interrupção, e agradeço pela atenção e compreensão.

Agora voltemos à programação normal.

Comentários

  1. Juli
    O mundo de hoje não é o melhor dos mundos para pessoas sensíveis como você. Infelizmente vc ainda receberá muitas outras mensagens frias e mal educadas de pessoas que não lerão este seu desabafo porque passam por aqui eventualmente e não sabem do seu carinho com o blog e com as pessoas que o curtem. Aproveito para me desculpar, pois já postei uma ou duas mensagens mais frias.
    Mas, pode acreditar, gosto muito você e o seu blog.
    abraços
    Milton

    ResponderExcluir
  2. Querido Milton,
    obrigada pelo seu carinho de sempre! Realmente às vezes recebo algumas mensagens meio atravessadas, mas dessa vez não deu pra não deixar passar em branco...
    Agora lhe pergunto: quem foi mal educado?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário