Ballet "Napoli"

Meus queridos leitores...
Geralmente, conforme vou conseguindo reunir vídeos novos para compartilhar eu costumo colocá-los em uma espécie de "lista de espera", sempre na ordem de aquisição dos mesmos. Eu tinha planos de trazer o ballet de hoje juntamente com uma das montagens de A Sílfide, e isso muito antes dessa data, porém não é possível prever futuro. Nós até podemos fazer planos, mas se realmente vai acontecer conforme o esperado é sempre uma incógnita, e nesse caso, de fato as coisas não saíram como eu queria. Mas isso não significou um cancelamento, muito pelo contrário, aquela postagem foi apenas adiada, e eis que o dia tão esperado chegou!
Hoje nós vamos viajar para a cidade de Nápoles, na Itália, e conhecer a história de amor da jovem Teresina e Gennaro, um simples pescador. De início, a viúva Veronica, mãe da moça, reprovava essa união, pois queria que a filha de casasse com algum comerciante da região, porém acabou cedendo. Os amantes, então, saem para velejar à luz do luar, mas uma tempestade interrompe o clima de romance. Gennaro é resgatado por seus companheiros, mas não encontram Teresina, que acreditam ter morrido afogada. Veronica acusa o pescador pela possível morte de sua filha, e ele, desesperado, pensa em se matar, pois a vida sem a amada não valia de nada. Eis que o monge Fra Ambrosio o encoraja a procurar pela jovem. Ele dá a Gennaro uma âncora e uma imagem da Virgem, e assim parte em uma aventura para resgatá-la.
Em sua jornada, ele encontra uma Gruta Azul, o lar de Golfo, um espírito (ou demônio) do mar, e suas náiades (uma espécie de ninfa das águas). Lá chegando, ele vê Teresina, que foi transformada em um daqueles seres, e justamente por isso não se recorda de quem verdadeiramente é, muito menos de seu amado.
Quer saber como essa história termina? Então assista esse clássico do repertório dinamarquês, uma das obras-primas de August Bournonville, cuja música é de cinco compositores diferentes.
Com vocês: Napoli!
Napoli
Companhia: The Royal Danish Ballet
Ano: 1986
Elenco:
Linda Hindberg como Teresina
Arne Villumsen como Gennaro
Mona Jensen como Veronica
Tommy Frishøi como Fra Ambrosio
Palle Jacobsen como Golfo
Download:
https://drive.google.com/file/d/1MSPWOe1bg1yy5vw-3JiWIFwOij7YXNMQ/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Mais uma vez, obrigada pela companhia!

Comentários

  1. Conheço pouquíssimo do trabalho do Bournonville e do Royal Danish Ballet... Vou aproveitar e aprender um pouco, gostei bastante da sinopse. Obrigada por mais um título!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o trabalho do Bournonville fica muito restrito à Dinamarca, com exceção da Sílfide e do Grand Pas de Deux Festival das Flores que é remontado em várias companhias. Eu não sei porquê isso acontece... Mas mesmo sendo sempre remontado em seu país de origem, ele é considerado, com mérito, um ballet de repertório. Espero que goste!

      Grande beijo

      Excluir

Postar um comentário