Ballet "Giselle"

A história de um amor que supera os limites do tempo e espaço. É assim que podemos definir o enredo de Giselle, um dos ballets românticos mais encenados desde sua estreia. A peça é considerada um grande desafio para as bailarinas, acredito que seja tão difícil quanto os papeis principais de O Lago dos Cisnes (ou até mais...).
Para interpretar a protagonista, ela precisa ser delicada e expressiva no primeiro ato para ser uma camponesa que vive a alegria do amor no auge da adolescência. Sim, porquê no tempo em que se passa a história era comum as meninas se casarem novas. Antes dos 20? Melhor ainda! Mas no decorrer dos acontecimentos, a jovem doce se transforma ao perceber que o homem que ela amava só estava se divertindo com ela, e então desiludida cai no desespero, enlouquece e, literalmente, morre de amor.
O segundo ato exige muita técnica, pois agora ela é um espírito, e é a partir da força que surgem os movimentos leves e etéreos. Parece um contrassenso, mas é do conhecimento de todos que os opostos se atraem, e nesse caso, se complementam. Aqui, Giselle se transforma em Willi, um espírito cuja natureza é vingativa. Sua missão é castigar todos os homens que encontrar e forçá-los a dançar até morrer, pois um dia eles foram os causadores sua morte. Se Myrtha, a rainha desses espíritos, é a vingança em pessoa, a doce Giselle não se corrompeu nem mesmo diante de uma traição, e por isso mesmo é a personificação do amor verdadeiro! Ela foi capaz de perdoar e proteger Albretch, pois o seu amor é mais forte do que qualquer sentimento ruim, e no fundo, acreditava que ele também a amava de verdade. Acredito que esse seja um dos ingredientes que emociona na peça...
Posso confessar? Apesar da vingança, meu grande desejo é poder dançar Myrtha! Gosto de sua imponência, e o conjunto dela dançando com as Willis no início do segundo ato me arrepia até a alma! Que privilégio será poder interpretá-la...
A postagem de hoje é uma homenagem à turnê do Bolshoi no Brasil, que acontecerá em junho nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com Espártaco e Giselle, e eu gostaria de dedicá-la a dois grandes amigos que são fãs incondicionais dessa peça: Tarcísio Cunha, meu amigo e parceiro de todas as horas, dono do site Agenda de Dança, e Cássia Pires, a dona Dos Passos da Bailarina que tive o enorme prazer de conhecer na última quarta.
A montagem que disponibilizo não é com o Bolshoi, mas é interpretada por um casal russo, e a protagonista em questão costuma dançar por lá. Vamos conferir?
Giselle
Companhia: The Tokyo Ballet
Ano: 2004
Elenco:
Diana Vishneva como Giselle
Vladimir Malakhov como Albretch
Kazuo Kimura como Hilarion
Yukie Iwake como Myrtha
Download:
https://drive.google.com/file/d/1ejJVW5VJ-GKyy1i10BHw7SxojRbsQv3p/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!


E vamos lá, caminhando, cantando (ou melhor, dançando, rs) e seguindo a canção, pois quando o dia amanhece, as Willis se desmaterializam, para na próxima noite, começar tudo outra vez...

Comentários

  1. Muito obrigada, querida! "Giselle" é amor. <3

    ResponderExcluir
  2. Ju, obrigado pelo carinho. Este ano, mais do que nunca, Giselle passará a fazer parte da minha vida =D

    ResponderExcluir
  3. Juliana, há muito que não escrevo, mas tenho acompanhado o site e só posso dizer que está um espetáculo. Você conseguiu reunir um acervo maravilhoso. Sou eternamente grata pelo trabalho que tem feito. Parabéns.
    Baixei os arquivos abaixo e ao extrair deu erro, baixei novamente e mesmo assim o erro persistiu.
    GISELLE - 2004 [TOKIO].part11.rar
    GISELLE - 2004 [TOKIO].part12.rar
    GISELLE - 2004 [TOKIO].part13.rar
    GISELLE - 2004 [TOKIO].part15.rar
    Peço sua ajuda para verificar.
    Grande beijo
    Lucinda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinda, tudo bem?
      Eu vi o seu e-mail, só peço desculpas por não ter respondido antes... Primeiro, fico extremamente feliz que esteja acompanhando as novidades!!! Aguarde que ainda vem muita coisa legal por aí...
      Sobre os arquivos:
      Como você tinha sido a primeira a reportar um erro com esse vídeo, quis me certificar se outros leitores estavam tendo o mesmo problema, e foi constatado que sim. Amanhã pretendo arrumar subir novamente os links desse ballet. Obrigada por me notificar!
      Qualquer problema posterior, é só escrever novamente!!!

      Grande beijo!!!

      Excluir
  4. Olá, quando clico no link aparece muitas pastas no one drive, é para baixar todas ou apenas uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá rebecca, tudo bem?
      Não se tratam de pastas e sim arquivos fragmentados. Por isso, é necessário baixar tudo e descompactar para ter o vídeo completo. Dê uma lida na postagem "Dúvidas? Vamos Esclarecer!" na qual explico o passo a passo.

      Grande beijo!

      Excluir
  5. Olá, está dizendo que o item não existe ou não está mais disponivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edson, tudo bem?
      Infelizmente, houve um problema no servidor e, por esse motivo, boa parte do acervo está offline no momento. Eu e meu amigo já entramos em contato para resolver. Por agora, não tenho condições de refazer o upload por outro servidor ou mesmo de postar títulos novos, por isso estamos há um mês sem novidades. O que nos resta é esperar que volte ao normal.

      Peço desculpas pelo transtorno e agradeço pela compreensão :)

      Excluir

Postar um comentário