Ballet "Aladdin"

Acho que vocês já devem ter percebido a quantidade de vídeos raros que já foram compartilhados aqui no blog. Muitos, difíceis de encontrar, é uma verdadeira "caça ao tesouro"! Mas pra mim, é um enorme prazer estar construindo com vocês um acervo cada vez maior e mais completo.
E o vídeo de hoje, que também é raridade, é uma contribuição da leitora Gabriela Gratarolli, com uploads refeitos pelo meu querido Bruno Alves, que tem me ajudado muito! O ballet é uma criação de David Bintley com base na história de Aladdin!
Esse conto de fadas é um trecho extraído do livro "As Mil e Uma Noites", e fala das peripécias de um jovem que encontra uma lâmpada maravilhosa, e tem sua vida modificada graças ao gênio que nela vive. A música desse ballet foi composta por Carl Davis, o mesmo responsável pela partitura de Um Conto de Natal, e foi lançado em DVD apenas no Japão. Atualmente, o coreógrafo é o diretor do Birmingham Royal Ballet, e por já terem remontado essa peça por lá, eu tinha esperanças de que eles lançassem o DVD em âmbito ocidental. Graças a Gabriela, agora todos podemos conferir essa bela obra!!!
Aladdin
Companhia: The National Ballet of Japan
Ano: 2011
Download:
https://drive.google.com/file/d/1-e4YyGAmH34KjgqxzVDwkLIpbOjFRWSU/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Montem em seus tapetes voadores e se divirtam!

Comentários