Ballet "Excelsior"

Prontos para mais uma novidade?
Esse é um pedido antigos dos leitores, e acredito ser uma das peças mais diferentes que já assisti: Excelsior. É um ballet do repertório italiano, datado de 1881, composto por Romualdo Marenco e com coreografia de Ugo Dell'Ara. A peça faz uma homenagem aos progressos científicos e industriais do século XIX, como o surgimento da luz elétrica, do telégrafo, das máquinas a vapor e do Canal de Suez. Em sua maioria, os personagens não representam pessoas, mas alegorias: a Luz, o Obscurantismo (ou Escuridão), a Civilização, o Escravo... Talvez por isso seja tão diferente!
O espetáculo foi originalmente concebido em incríveis seis atos. Em 1967 a produção foi remontada com apenas dois atos, e desde 1974 se tornou permanente no repertório do Teatro Scala, sendo a próxima temporada programada para julho do ano que vem.
Os uploads foram realizados pelo Bruno Alves. Vamos nessa?
Excelsior
Companhia: Teatro Alla Scala
Ano: 2002
Elenco:
Marta Romagna como Luz
Ricardo Massimi como Obscurantismo
Isabel Seabra como Civilização
Roberto Bolle como Escravo
Download:
https://drive.google.com/file/d/1LehM0JnBy16O8ivar2bxRxOg_GP2wjH6/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Muito obrigada pela companhia!
Até a próxima^^

Comentários

  1. Oi, Juliana, tudo bem? Não sei se você vai se lembrar de mim, mas eu fazia parte do grupo do Facebook do blog da Cássia e continuo fazendo parte do Pensar e Dançar. Estou mandando este e-mail para avisar que coloquei um link para o seu blog no blog de balé que criei há pouco tempo: http://sociedadedadanca.blogspot.com.br/ Não estou pedindo troca de links, rs. Só queria avisar mesmo. Acho seu blog superlegal e quis deixar nas sugestões de leitura do meu. Depois, dá uma olhadinha se eu coloquei o nome certo, please. Eu fiquei na dúvida se era "Vídeos de Ballet" ou "Vídeos de Ballet Clássico", como diz no link. Parabéns pelo blog!!!
    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, td bem?
      Acho que me lembro de você...
      Dei uma entrada no seu blog e achei muito legal! Está no começo, e torço para que vá longe, é muito gostoso blogar e trocar ideias com os leitores^^ Vou indicar o seu também!
      Pode deixar sim como vídeos de ballet. Fica tranquila!

      E fico muito feliz que goste do blog! Seja bem vinda!
      Grande beijo!

      Excluir
  2. I love the Western Union girls. Such grace - such delicacy - such refinement.

    ResponderExcluir

Postar um comentário