Ballet "Don Quixote"

A postagem que era para ter saído domingo vem hoje com muito orgulho! Sim, de poder compartilhar com todos esse maravilhoso acervo e todo o mundo de informações que existem sobre o universo do ballet!!! É bem verdade que não tenho caprichado muito, mas eu prometo que em breve teremos matérias bem interessantes... Aproveito para agradecer a dois amigos que estão me ajudando com o upload dos vídeos para o blog, o Bruno Alves e a Gabriela Gratarolli, por essa grande gentileza, pois no momento estou impossibilitada de colocar os vídeos no servidor, e graças ao auxilio deles, o blog não precisou entrar em recesso. Amigos, muito obrigada!
E para hoje nós temos uma nova versão de Don Quixote, e é uma montagem mais do que especial! Durante muito tempo vocês pediram esse repertório com a Natalia Osipova, e ao invés de uma, agora nós temos duas montagens com ela! Aqui ela interpreta junto com Leonid Sarafanov a versão do Teatro Alla Scala, coreografada por Rudolf Nureyev, e que passou nos cinemas italianos no dia 25/09. Segundo um site que li, há planos para que essa performance seja lançada oficialmente em DVD muito em breve,,, Vamos aguardar!
Até lá, divirtam-se com o vídeo de hoje! Lembrando que o responsável por conseguir o ballet de hoje foi o Maurice Lugher.
Don Quixote
Companhia: Teatro Alla Scala
Ano: 2014
Elenco:
Natalia Osipova como Kitri
Leonid Sarafanov como Basil
Download:
https://drive.google.com/file/d/1dKDgWGagzHBOibHR9nJJ3je_NlBTUZ7r/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

E por hoje é só pessoal!

Comentários

  1. Oi Juli! Estou super ansiosa pra assistir esse. Adoro a Kitri da Marianela Nuñez, mas a da Natalia Osipova deve ser de outro mundo!
    Enquanto isso... Vc sabe se existe algum vídeo, alguma filmagem, de uma montagem de Giselle, do Bolshoi (provavelmente), com a Svetlana Zakharova e o... Agora me fugiu se o partner dela é o Sergei Polunin ou o Sergei Filin. Vi apenas uma foto e me pareceu, pelo rosto, o Sergei Polunin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, td bem?

      Natalia Osipova é incrível como Kitri! Você já viu ela dançar Don Quixote pelo Bolshoi?
      http://videosdeballetclassico.blogspot.com.br/2014/09/ballet-don-quixote.html

      Sobre Giselle, ainda não vi nenhuma montagem com a Zakharova pelo Bolshoi. Assim que aparecer, trago para cá...

      Grande Bj!

      Excluir

Postar um comentário