Ballet "Romeu e Julieta"

Começo a postagem de hoje com uma pergunta: vocês já imaginaram como seria assistir um ballet de repertório ao ar livre? Pois o pessoal do Sapaev Mari já, eles sempre costumam produzir espetáculos de Ópera e Ballet fora do teatro, e na nossa série de postagens, dois repertórios são apresentados assim, com cenários naturais. O primeiro deles, que trago para vocês hoje, é Romeu e Julieta, com versão coreográfica de Konstantin Ivanov. Eu já assisti, é uma bonita montagem, porém acho o começo um pouco desconexo, as coreografias ficaram meio soltas, e uma cena que achei curiosa foi no 3º ato, quando Julieta é obrigada a aceitar o casamento com o Conde Paris. Em contrapartida, uma das cenas mais belas, o balcão de Julieta, ficou imensamente linda ao ar livre! Prontos para conferir?
Romeu e Julieta
Companhia: Sapaev Mari State Ballet
Ano: 2012
Elenco:
Olga Chelpanova como Julieta
Konstantin Korotkov como Romeu
Dmitry Kogan como Mercutio
Aleksander Samokhvalov como Teobaldo
Download:
https://drive.google.com/file/d/15BbifRir2czhZrmq-mkIv8FRIC5PFlX8/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Comentários

  1. Essa peça deve ser linda, Julimel! Já adicionei na lista de ballets que quero baixar aqui!
    Então, nessas férias aproveitei pra pesquisar alguns repertórios alternativos, fora do padrão Lago dos Cisnes-Giselle-Quebra-Nozes. Conheci algumas peças lindas (pelo menos o libretto, hehe) e queria saber se você pode tentar trazer para o blog.
    Bom, primeiro tem Napoli, também conhecido como O Pescador e sua Noiva. Não sei se você conhece, mas eu achei a história meio que uma mistura de Dom Quixote com Ondine. Pelo que eu pesquisei, o Royal Danish Ballet tem um DVD desse repertório pra vender!
    E também tem Manon. Sei que você já postou essa peça antes, mas descobri que tem um gravação em DVD com a Tamara Rojo e o Carlos Acosta, que é meu bailarino preferido.
    Eu ia mencionar Ondine (a versão do Mariinsky, com música do Cesare Pugni), Onegin e Le Réveil de Flore, mas não sei se existem gravações desses ballets :(
    Enfim, é isso! Obrigada por manter esse blog maravilhoso! Vou recomendar para a minha professora e colegas de classe!
    Beijos, Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, tudo bem?

      Fico muito contente que goste do blog! Essa versão de Romeu e Julieta é linda, já assisti e gostei muito^^ Tenho certeza que você também vai curtir!

      Sobre seus pedidos:
      Napoli já está na lista, consegui o DVD há algum tempo e em breve estará disponível! Manon e Onegin também é possível trazer para o blog. No caso do segundo, a única gravação existente é datada dos anos 80 com o National Ballet of Canada. Segundo uma nota que vi no site da Royal Opera House há alguns meses, mesmo essa peça estando no repertório de várias companhias atualmente (inclusive do Royal Ballet), elas não tem permissão pra reproduzi-la no cinema, é por isso que não há versões recentes de Onegin disponíveis. Mas quem sabe eles mudem de ideia...

      Ondine do Cesare Pugni e Le Réveil de Flore não tem gravações disponíveis, mas está na lista. Assim que aparecer, pode ter certeza que trarei pra cá^^.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Eu baixei o torrent de Manon com a Tamara e o Acosta, mas veio em dois arquivos wma/mp4/vídeo diferentes, e eu não sei juntar! :( Se vc souber como fazer isso, Juli, eu posso te mandar!

      Excluir
    3. Sarah, esse Manon da Tamara Rojo é um DVD duplo, por isso são dois vídeos. Você junta se quiser^^
      Eu, particularmente, prefiro manter a configuração original, no caso deixar em dois vídeos ^^.

      Excluir
    4. Opa, tava aqui fuçando e só vi sua resposta hoje! Hahahahaha se você quiser (e quando tiver disponibilidade, claro), posso te mandar pra você postar então ;)

      Excluir

Postar um comentário