Ballet "Who Cares?"

Na última postagem eu prometi uma surpresa pra vocês, e aqui está. Atendendo a muitos pedidos, a partir de hoje teremos duas postagens semanais, todas as quartas e domingos.
Cuidar de um blog não é das tarefas mais fáceis, ainda mais quando se está na faculdade, e pior ainda em final de semestre, quando praticamente todo dia tem provas e trabalhos pra entregar. Porém vários leitores tem pedido para eu aumentar a frequência (alguns de forma não muito agradável, infelizmente!), e hoje eu vejo essa necessidade, pois a lista de postagens que tenho a fazer é enorme! Eu percebo que quando consigo os vídeos eu demoro cerca de 6 meses para conseguir compartilhá-lo na circunstância atual. É por isso que agora as postagens vão ganhar mais um dia na semana! Outra novidade é que elas entrarão no ar sempre em horários específicos. Então, anotem:
Quartas, às 18:00
Domingos, às 15:00
Estamos combinados?

Então sigamos agora para a postagem de número #201. Um vídeo de uma peça rara, que nunca foi lançada em DVD, coreografada por Balanchine. Parte dela já foi postada aqui no blog, e naquela ocasião, eu acreditava que estivesse completa. Só depois fui descobrir que não, que ela era mais longa e mais linda do que eu já havia conhecido. Eu estou falando de Who Cares?, um ballet que lembra os musicais da Broadway.
Em 1937, Balanchine havia sido convidado por George Gershwin para criar um número de ballet, que teria composições suas, para o filme Follies, de Samuel Goldwyn, porém ele veio a falecer antes de completar a partitura. Trinta e três anos depois, como uma espécie de homenagem, Balanchine selecionou 16 de suas canções para montar Who Cares?, entre elas "The Man I Love", tema do primeiro pas de deux, que há alguns atrás foi regravada por Caetano Veloso para a novela Paraíso Tropical.
As músicas foram orquestradas por Hershy Kay, e a interpretação é do Dutch National Ballet. Infelizmente eu não sei em que ano essa versão foi produzida... De acordo com o site Balanchine Foundation, a última vez que essa obra entrou no repertório da companhia foi em 2004, e pelo que sei, os contratos dessas obras duram em média cerca de 3 a 4 anos. Então, essa gravação deve ser datada de 2004 à 2008, mais ou menos. Vamos dançar?
Who Cares?
Companhia: The Dutch National Ballet
Elenco:
Altin Kaftira, Igone de Jongh, Marisa Lopez e Yumiko Takeshima
Download:
https://drive.google.com/file/d/1b6RveRyYYf2DoXoUtnY02bLzF-kfV__q/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Começamos esse novo ciclo com o pé direito, hein?
Pois se preparem, a nossa jornada continua... #rumoa300vídeos

Comentários

  1. Não dá prá entender nem aceitar que alguém tenha reclamado de forma indelicada. É tão difícil achar videos completos da net que dou graças pelos vídeos nos fim de semana.
    Miltond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Milton, infelizmente não é possível agradar a todos...
      Mas me deixa contente saber que gosta do blog^^ Obrigada pelo carinho de sempre...

      Bjos

      Excluir

Postar um comentário