Ballet "Pedro e o Lobo"

Ei, como passaram a semana? A postagem de número 198 vem aí, e ela é contribuição não apenas de uma, mas de três pessoas!
Primeiramente, o Damian Leiva, que me ajudou com o vídeo, tirando-o de um servidor difícil de baixar sem uma conta premium e da qual é assinante. Segundo, o Hallyson Lohan, que me procurou e eu solicitei que ele fizesse a tradução da história do ballet de hoje. E depois a Aline Araújo, que foi muito gentil em fazer uma nova tradução e a legendagem dessa peça. A vocês, o meu MUITO OBRIGADA!!!
Mas eu sei que vocês devem estar se perguntando: como assim, um ballet legendado? Sim pessoal, é isso mesmo. Pedro e o Lobo foi criado em 1936 originalmente como um conto musical para crianças, com o intuito de ensinar sobre os diferentes instrumentos musicais existentes em uma orquestra, onde cada personagem é representado por um deles. Se me permitem dizer, essa obra não é apenas para crianças, mas sim para pessoas de todas as idades!!!! É uma fábula muito graciosa que conta as peripécias do menino Pedro e sua batalha para salvar seus amigos das garras de um lobo feroz. Eu poderia contar essa história na íntegra, mas não gosto e nem quero estragar a surpresa, então vou deixar pra vocês assistirem e me contarem o que acharam depois, combinado? ^^
A primeira apresentação de ballet aconteceu na cidade de San Francisco, Estados Unidos, no ano de 1940. A partir desta, muitas outras montagens foram criadas, entre elas a de Matthew Hart, concebida nos anos de 1990 para o Royal Ballet School. Aliás, apenas dois bailarinos da companhia profissional dançam nessa peça, que são os intérpretes do lobo e do avô de Pedro. O restante dos personagens são interpretados pelos alunos da escola. Mais bonito não poderia ser...
A montagem de hoje é datada de 2010. Vamos para o interior da Rússia conferir essa história?
Pedro e o Lobo
Companhia: The Royal Ballet School
Ano: 2010
Elenco:
Kilian Smith como Pedro
Sergei Polunin como Lobo
Laurine Muccioli como Pássaro
Chalotte Edmonds como Pato
Chisato Katsura como Gato
Will Kemp como Avô
Download:
https://drive.google.com/drive/folders/1km1h9BYM-IzyNtozO-mM2Bkf7sDrevmH?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Sobre as legendas, a Aline disponibilizou em dois formatos: ass e srt.
Os dois formatos tem o mesmo conteúdo, porém o ass tem uma formatação mais sofisticada que o srt. Na hora de montar o DVD, é só escolher o que vocês mais gostarem. Eu prefiro ass :)
Pra assistir no computador, é só colocar a legenda na mesma pasta que o vídeo, e quando vocês começam a assistir, ela roda automaticamente.

E até semana que vem!

Comentários