Ballet "Ilusões Perdidas"

Ei pessoal, tudo bem?
Hoje trago para vocês um título inédito aqui no blog, exibido no cinema no dia 02/02/2014, mais uma contribuição do nosso amigo Maurice Lugher. Trata-se do ballet Ilusões Perdidas, com música de Leonid Desyatnikov e coreografia de Alexei Ratmansky. Contado em três atos, sua história se passa em Paris no século XIX, durante a época do nascimento do Romantismo. 
O jovem compositor Lucien vai a Ópera de Paris para apresentar o seu trabalho cheio de esperanças, mas sua música porém não é bem aceita. Ele estava a ponto de abandonar tudo quando Coralie, uma das principais bailarinas da companhia, o detém. Ela ficou profundamente tocada com sua composição e consegue convencer Camusot, benfeitor do teatro e seu protetor, a lhe encarregar a composição de uma peça importante: A Sílfide. A estreia é muito aplaudida e Lucien e Coralie estão muito contentes com o sucesso que o ballet trouxe a eles e acabam por ignorar Camusot, que os surpreende juntos. Com raiva, ele decide se aliar ao duque, o benfeitor de Florine (rival de Coralie), para humilhar o compositor durante um baile de máscaras. Com a agitação do baile, Lucien acaba perdendo a cabeça e não se dá conta de que está ganhando nas cartas porque o jogo havia sido arranjado para tal e que Florine estava seduzindo-o de propósito. Tarde da noite ele encontra Coralie, mas de tão embriagado que estava por sua ganância, Lucien mal percebe o desespero da bailarina.
No dia seguinte, Lucien começa a compor um novo ballet, dessa vez para Florine. Mas sua música é rechaçada pelo duque, pelo mestre de ballet e pela própria bailarina, fazendo com que ele improvisasse e acabasse atendendo às exigências feitas a ele. Durante a estreia, Lucien se sente insatisfeito com seu trabalho. Mas só quando o duque e Camusot aparecem para felicitá-lo cinicamente é que suas ilusões se dissipam. Ele se dá conta de que trocou seu amor por Coralie e seu talento musical por dinheiro. Desesperado, ele vai à procura de sua amada, mas é tarde demais. Ela partiu e ele percebe angustiado que suas ilusões perdidas jamais voltarão...
Na história é traçado um paralelo com o ballet "A Sílfide": Do mesmo modo que James troca seu casamento com Effie pelo amor impossível da Sílfide, e no final acaba perdendo os dois, Lucien passa pelo mesmo tipo de situação. É uma peça com cenários e figurinos lindíssimos assinados por Jérôme Kaplan, o mesmo responsável pela produção de Romeu e Julieta para a São Paulo Companhia de Dança. Que tal conferirmos???
Ilusões Perdidas
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 2014
Elenco:
Vladislav Lantratov como Lucien
Diana Vishneva como Coralie
Ekaterina Shipulina como Florine
Yegor Simachev como Camusot
Alexander Fadeyechev como Duque
Download:

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

A próxima exibição no cinema será apenas em março, mas até lá teremos muitas novidades aqui no blog... Fiquem ligados ;)

Um grande abraço!

Comentários

  1. nossa que tudo, podia tanto ser apresentado aki em BH tbm :/

    http://naiamelo.blogspot.com.br/

    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário