Ballet "Cinderella"

Ei pessoal, td blz???
Nesse exato momento eu estou no Teatro CEU Meninos para me apresentar na 4º Mostra Interna de Dança do Studio Dança Tamara Lisa, onde eu irei interpretar o meu primeiro solo!!! Uma coreografia clássica criada por mim, inspirada no universo do ballet Paquita. Mas eu não podia deixar de fazer a nossa postagem semanal, por isso mesmo adiantei ela ontem e programei pra entrar no ar hoje. Olha que máximo!!!
Sem muitas delongas, a postagem de hoje é mais uma da série "VHSs que nunca foram remasterizadas em DVD oficialmente". Essa semana eu dei uma pesquisada, e percebi que vários títulos estão nessa situação... com isso muitas relíquias estão se perdendo com o tempo... Sabem que uma vez cheguei a escrever para várias empresas que trabalham com DVDs desse segmento: Kultur, Vai Music, NVC-Arts, Bel Air Classiques e Art Haus Musik, sugerindo a remasterização de alguns títulos. Acreditem, somente a Vai Music me respondeu, dizendo que infelizmente eles não tem os direitos sobre o conteúdo sugerido para poder fazer isso... (pelo menos na época, eu escrevi em 2011).
Mas sempre existem pessoas que compram essas raridades e mandam transformar em DVD por conta própria. É claro que a qualidade não fica das melhores, mas pelo menos podemos ter esses registros magníficos!!! E esse é o caso da Cinderella com a Ópera de Paris, estrelada por Sylve Guillem. A gravação ocorreu em 1987, um ano após Nureyev criar a sua versão para a companhia. Aliás, ele participa dessa montagem como o Produtor de Cinema, que é a fada madrinha de Cinderella nessa leitura da obra.
Uma versão muito pedida e que agora está disponível pra vcs... E não sei qual motivo, mas a pessoa que fez a remasterização transportou o vídeo para dois DVDs, como na versão recente com a Agnès Letestu: Ato I e Ato II no disco 1 e Ato III no disco II. Seja como for, aí está!
Cinderella
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 1987
Elenco:
Sylve Guillem como Cinderella
Charles Jude como Príncipe
Download:
https://drive.google.com/file/d/1XjbAsXwDmgz_0cdspGUOLdCKbdbgErSd/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Até mais ;)

Comentários

  1. Quanto ao porquê de o ballet estar em dois discos:

    Os discos originais que compramos em lojas normalmente são de dupla camada, ou seja, eles possuem quase o dobro de espaço disponível para armazenamento do que um disco de camada simples(os DVD-R são de camada simples).

    Quando um DVD original é copiado para DVD-R ele perde quase metade da sua qualidade original, ele é comprimido para caber num disco de camada simples.

    A melhor qualidade para a digitalização de uma VHS para DVD permite que 1 hora de vídeo seja armazenada em um disco simples. É possível comprimir um filme ou qualquer vídeo de duas horas em um único disco. Porém, a pessoa que produziu os discos desse post preferiu uma qualidade superior em dois discos e muito mais espaço do que comprimir as duas horas num único disco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuel!!!

      Muita gentileza sua nos explicar... A parte de DVDs de camada simples e dupla (DVD-5 e DVD-9) eu até já conhecia, mas não sabia desse detalhe da conversão VHS para DVD.

      Obrigada^^

      Excluir

Postar um comentário