Ballet "Romeu e Julieta"

Ei galerinha, td blz?
Prontos para iniciarmos mais uma série de postagens??? Temos aqui mais uma seleção de ballets que foram exibidos nos cinemas entre 2012 e 2013. E aproveitando o ensejo, eu gostaria de agradecer ao Maurice Lugher, que é o responsável por compartilhar esses maravilhosos espetáculos! Sinceramente pessoal, eu nem sequer imagino como ele consegue essa proeza! Parte dos ballets exibidos no cinema que eu trouxe para cá foram conseguidos por ele:

- Coppélia (The Bolshoi Ballet, 2011)
- O Lago dos Cisnes (The Bolshoi Ballet, 2011)
- O Corsário (The Bolshoi Ballet, 2012)
- The Bright Stream (The Bolshoi Ballet, 2012)
- Raymonda (The Bolshoi Ballet, 2012)
- A Sílfide (The Bolshoi Ballet, 2012)
- A Filha do Faraó (The Bolshoi Ballet, 2012)
- La Bayadère (The Bolshoi Ballet, 2013)

Os ballets "A Bela Adormecida" da Royal de 2011, "O Quebra-Nozes" do Bolshoi de 2010, "Giselle", "Class Concert", "Esmeralda" e "A Bela Adormecida" do Bolshoi de 2011 também passaram no cinema, porém os vídeos que eu consegui foram por outros métodos :) Afinal, como eu sempre fiz questão de deixar claro, a grande maioria dos vídeos eu consigo na própria internet, e meu único trabalho é repassar pra vcs em um servidor estável e que tenha uma boa taxa de download.
Eu tenho sempre o costume de dar o crédito quando alguém contribui com videos, seja enviando pelo correio ou pela internet. Ao saber do responsável por conseguir essas cópias, eu me senti no dever de agradecer!!!!
Maurice, eu quero agradecer em nome de todos os leitores desse blog por essa maravilhosa contribuição! Desejamos que continue a compartilhar conosco essas obras-primas que são exibidas nos cinemas!!!

Só que o ballet de hj não é uma contribuição do Maurice. Aliás, eu demorei uns bons meses até conseguir encontrar essa gravação que foi exibida no cinema em março do ano passado, e que o Cinemark trouxe para o Brasil para a nossa alegria!!!! Se trata do ballet Romeu e Julieta. Inicialmente era o Sergei Polunin quem iria interpretar o Romeu, porém ele saiu do Royal Ballet no final de janeiro, e quem o substituiu foi o Federico Bonelli. Lauren Cuthbertson interpretou a Julieta lindamente!
No começo de 2013 essa gravação foi lançada em DVD pela Opus Arte. Aproveitem :)
Romeu e Julieta
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 2012
Elenco:
Lauren Cuthbertson como Julieta
Federico Bonelli como Romeu
Bennet Gartside como Teobaldo
Alexander Campbell como Mercutio
Download:
https://drive.google.com/file/d/1wYTCkkvwstUWA9JNfjNNaCFA6I-UQ18P/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Até a próxima pessoal^^

Comentários

  1. Oi, Julimel, tudo bem? Queria primeiramente parabenizá-la e agredecê-la pelo blog, e por ajudar a difundir essa arte tão linda que é o ballet! :)
    Encontrei no youtube alguns ballets que, pelo que eu vi, já foram muito pedidos aqui. Não sei se serve como contribuição, mas vamos lá:

    La Esmeralda (The Bolshoi Ballet,2009) - Osipova/Volchkov

    http://www.youtube.com/watch?v=A_uUfH32MDw
    http://www.youtube.com/watch?v=Bzs0DHWbIJw
    http://www.youtube.com/watch?v=XVf92Cp-zok

    Don Quixote (Mikhailovsky Theatre, 2012) - Osipova/Vasiliev

    http://www.youtube.com/watch?v=zrTkqtDYUIM

    Carmen (The Bolshoi Ballet) - Svetlana Zakharova

    http://www.youtube.com/watch?v=yJlyGNitxz0

    Essa versão de Romeu e Julieta que você postou é maravilhosa! Sempre preferi a coreografia do Macmillan, e a Lauren Cuthbertson é realmente um Julieta sublime. Uma bailarina incrível :). Mas eu sinceramente prefiro o Bonelli ao Polunin mesmo... haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, td bem???

      Eu fico muito feliz que vc goste blog^^
      E realmente a montagem do McMillan é incrível!!! Mas devo confessar que a do Nureyev também é linda...

      Sobre os links do youtube, agradeço muito! Mas a real é que apesar de lá terem relíquias que você não acha em lugar nenhum, eu sempre opto por baixar de outras fontes. Quando se baixa um vídeo de lá, ele não vem com a mesma qualidade do arquivo original, e pode dar problemas com a falta de sincronia entre som e imagem.
      Dos títulos que passou os links, Esmeralda do Bolshoi tem pra baixar, só que com a Maria Alexandrova. Don Quixote o pessoal tá procurando desesperadamente pela montagem do Bolshoi que passou no cinema (embora essa do Mikhailovsky também deva ser linda!), e esse realmente vai ser meio impossível de achar!!! Já procurei em tudo que é lugar e NADA!
      Agora uma boa notícia: eu encontrei Carmen com a Zakharova e em breve estará disponível aqui no blog! Só aguardar...

      Obrigada por escrever e continue acompanhando as novidades!!!

      Excluir
  2. PELOAMORDEDEUS, quem é essa pessoa tossindo durante o espetáculo?? :s

    Fiquei quase torcendo pra um dos bailarinos parar e dar um tempinho pra pessoa beber uma água, comprar uma balinha... hehehehe

    Mais uma vez Julimel: obrigado pelos vídeos!!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pelo carinho Emanuel!!!
      Depois vou ver de novo, nem lembro de alguém tossindo na plateia...
      Mas o pior é que às vezes acontece, ano passado mesmo me deu uma crise de tosse quando tava na plateia do Sérgio Cardoso pra assistir a SPCD :(

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Então, como eu posso fazer para converter os arquivos que estão em formato DVD para mp4/avi? Eu sou ruim com essas coisas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Muita gente já me escreveu com dúvidas a respeito do formato DVD, e as principais causas são o tamanho que esse formato costuma ter, a estrutura e a quantidade de arquivos. A princípio, realmente assusta, mas é muito simples lidar com esse formato. Para assistir no computador, por exemplo, basta clicar duas vezes no segundo arquivo da lista, que é o responsável por reproduzir o DVD de modo linear, passando ou não por um menu principal. Se quiser, também é possível gravar em uma mídia de DVD usando qualquer programa que forneça a opção "gravar DVD de vídeo" ou coisa semelhante.
      Agora, se quiser converter para outros formatos, o melhor programa é o handbrake. Ele trabalha com mp4 e mkv. Há também o É um programa leve e acredito que tenha para MAC também (eu uso Windows). Há também o Format Factory, só que a qualidade final da conversão não fica tão boa em relação ao Handbrake.

      Espero ter ajudado :)
      Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário