Crise no servidor... (de novo! ¬¬)

Ei galera, td blz???
Vcs devem ter notado (de novo! infelizmente...) uma pausa nas postagens de vídeos inéditos. Títulos novos é o que não falta, e eu tinha cerca de 20 ballets prontos pra poder publicar. Só que depois daquele "apagão" que deu nos arquivos no ano passado, o Mediafire nunca mais foi o mesmo!

Eu havia começado a usar esse servidor logo no início do blog, por indicação de um(a) visitante que se identificou como Aya. Os principais fatores por eu ter optado por ele foram a capacidade ilimitada de armazenamento e a velocidade dos downloads diretos. É bem verdade que vez ou outra alguns arquivos eram deletados, mas nada que não desse pra repor e cont usando o servidor. Porém, como todo mundo deve lembrar, no meio do ano passado as duas contas que eu usava pra armazenar os arquivos foram bloqueadas pelo Mediafire, e o blog literalmente sofreu o "apagão". Eu consegui reestabelecer tudo em um pouco mais de 3 meses, e bem nessa época o Mediafire começou a passar por algumas mudanças.

A primeira delas foi restringir a capacidade de armazenamento em contas gratuitas: de ilimitado passou para 50 GB por conta. Mas até esse ponto eu ainda estava conseguindo usar esse servidor normalmente, e cheguei até a espalhar os ballets em várias contas. Mas no início desse ano os problemas voltaram!
Primeiro: alguns arquivos começaram a aparecer com status "bloqueado" pra quem não tem o login de acesso a conta onde os mesmos ficam hospedados.
Segundo: A conta que eu havia criado para os ballets da Ópera de Paris também foi bloqueada.
Terceiro: Desde que eu comecei a série de postagens dos ballets do Bolshoi no Cinema, sempre que eu disponibilizava os arquivos pra download eles iam sendo deletados ao longo da semana ou iam aparecendo com status "bloqueado". Quando tentei começar a subir novamente os ballets da Ópera de Paris em uma nova conta, o Mediafire também deletou alguns arquivos que eu havia conseguido disponibilizar novamente.

Essa semana o Mediafire mudou novamente o layout e achei que iria conseguir estabilizar a situação. Cheguei a subir novamente os ballets "Corsário" e "The Bright Stream". Mas os arquivos por serem fragmentados começaram a ser impedidos de ser baixados por questão da minha conta ser gratuita, e que pra liberar esse download o dono da conta (no caso, eu) teria que adquirir a versão paga.
Como diria um conhecido meu: "beba dessa fonte pq uma hr ela vai secar", e realmente é o que está acontecendo. O Mediafire que é um servidor excelente pra downloads está literalmente dificultando o processo pra quem não tem contas premium.

Diante dessa situação, eu estou tentando encontrar outras alternativas, como o torrent e outros servidores de link direto. Estou fazendo alguns testes, e espero essa semana encontrar uma solução.
Eu fiz uma conta no 2shared, servidor totalmente gratuito, com armazenamento ilimitado e com taxa de download bem mais rápida em relação ao mediafire. Talvez eu comece a usar ele, mas eu aviso vcs!

Até lá, vcs podem acompanhar o blog através da fanpage do facebook:
Fanpage Vídeos de Ballet Clássico

Espero mais uma vez poder contar com a compreensão de todos!!!
Inté!!!

Comentários

  1. Nossa que complicado hein...
    Em verdade você deve travar uma longa batalha
    para manter tudo isso no ar, sinto muito por essa crise.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga!!!!!! deve ser complicado mesmo, estou muito chateado por vc, e sei do trabalho que isso deve estar dando a você, adoro seu blog é o unico na net que coloca a disposição tantos arquivos de ballet, e eu sou apaixonado por ballet, espero que você consiga arrumar, tenho uma idéia caso vc não consiga, abrir no seu proprio blog uma campanha de doação para te ajudar a pagar o servidor.
    abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário