Ballet "O Quebra-Nozes"

Oi pessoal!!!
Como é grande o prazer que eu sinto de estar sempre aqui, compartilhando com vcs td o que há de melhor no universo dos ballets!!! Vcs não imaginam o quanto é importante pra mim receber as msgs de vcs, o carinho, ver que o trabalho que realizo aqui é reconhecido por todos... É isso o que me motiva a cont e seguir em frente, pois sei que existem pessoas que esperam ansiosamente pelas minhas postagens! Eu sou muito grata a todos vcs!!!
Para hj, pela primeira vez na história do blog, eu estou trazendo uma montagem de um repertório produzida em nosso país, 100% nacional!!! O DVD que estou trazendo é "O Quebra-Nozes", montado pela escola de dança Petit Ballet, que fica em Curitiba. A apresentação contou com a ilustre presença de Marcelo Gomes, primeiro-bailarino do American Ballet Theatre.
Uma curiosidade desta versão é que o tema utilizado na cena da batalha entre O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos não faz parte da partitura original, mas é também uma composição de Tchaikovsky. Essa música, na realidade, é o trecho final da obra "Marcha Eslava", que foi composta em 1876 para um concerto beneficente em prol dos soldados feridos da Sérvia, que na época, estava em guerra com o império turco-otomano.
A postagem de hoje é uma contribuição das minhas queridas amigas Tamara Lisa e Thais Lisa, donas do Studio Dança Tamara Lisa, onde faço minhas aulas de ballet. Espero que gostem^^.
O Quebra-Nozes
Companhia: Escola de Dança Petit Ballet
Ano: 2009
Elenco:
Sabrina Ribas Bolfer como Fada do Açúcar
Marcelo Gomes como Príncipe
Jorge Schneider como Drosselmeyer
Yasmin Brehmer Handar como Clara
Jovani Estevam Furlan Junior como O Quebra-Nozes
Download:
https://drive.google.com/file/d/1DvtJOLBPpw7Ruj3j5OpvnT2fQScq68FF/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Até a próxima :)

Comentários

  1. Puxa vida, Juli! Que legal ter uma montagem de uma companhia/escola brasileira assim disponível, é uma coisa muito rara.
    Olha, e eu achei um site bem interessante, tem vários ballets que eu nunca nem tinha visto, inclusive o Papoula Vermelha que eu te pedi em um comentário aqui uma vez... O único problema é que, apesar de o site propriamente dito ter as informações básicas sobre os ballets em inglês, o site pra downloads está em russo, mas dá pra ter uma ideia mais ou menos de onde clicar. O link é www.balletoman.com
    Beijos e até o próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju, tudo bem?!

    Viu, qdo tento baixar os link's VTS_01_1.VOB.008 e VTS_01_3.VOB.007 eles dão erro... :( Tens como verificar?

    Um beijo e mto obrigada pelo belíssimo trabalho!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Milly!!!
    Acabei de testar os arquivos que vc falou e pelo menos aqui, estão baixando normalmente... Se aparece alguma msg de erro, deve ser aquele probleminha momentâneo que costuma dar. É só ter um pouquinho de paciência que ele baixa...
    Se for algum outro problema, me avisa!

    Bjocas!!!
    Saudades...

    ResponderExcluir

Postar um comentário