Ballet "Raymonda"

Olá pessoal!!!
É uma alegria estar aqui hj trazendo pra vcs a postagem de número 100!!!! Foram um pouco mais de 2 anos de trabalho duro, aguardando subir os arquivos no servidor durante longas hrs, recebendo a ajuda de amigos queridos, que contribuíram de alguma forma para que o nosso acervo ficasse cada vez mais completo... E eis que aqui estamos, fechando esse ciclo de forma mais que especial, e com certeza, abrindo as portas que novos 100, 200, 300 vídeos possam chegar até o blog!!! E tenho que agradecer a todos pelo carinho e pela compreensão...
Mas antes postar o vídeo, vamos ao resultado parcial do top 10 do Vídeos de Ballet Clássico. Como todos sabem, no dia 29/01/2012 eu lancei uma votação a fim de escolher os melhores DVDs entre todos os que já foram postados aqui no blog. Devido algumas questões pessoais, precisei prorrogar o prazo da votação por 2 ou 3 vezes se não me engano, e mesmo o período ter sido tão longo, apenas 20 pessoas participaram, gerando 100 votos válidos (5 por pessoa). Era pra ser 21 pessoas, mas houve um cidadão que não se identificou. Eu dei duas oportunidades, mas até a meia-noite de ontem a mesma não se apresentou, portanto os 5 votos dessa pessoas foram desconsiderados (isso tava marcado nas regras, ok?).
Como participaram bem poucas pessoas (eu esperava bem mais), acabou gerando muitos empates, por isso haverá a necessidade de se fazer uma segunda etapa via enquete. O critério de desempate, tanto pra primeira como para a segunda etapa será o ano de produção, sempre em ordem crescente, do antigo para o mais novo. No caso de haver dois ballets com o mesmo ano, o segundo critério de desempate será colocar os nomes das peças em ordem alfabética, e caso seja o mesmo título, os nomes das companhias serão colocados também em ordem alfabética. Será um total de 5 enquetes, cada uma com duração de uma semana, sempre com dois ballets a serem escolhidos. O número de votos que cada versão receber indicará a posição que cada peça ocupará no vídeo do top 10. Hj mesmo teremos o primeiro duelo... aguardem!!!
Mas além disso, essa votação serviu como estimativa para avaliar melhor o perfil do público que acessa o blog, e pude conhecer quais as peças, companhias e ano de produção que vcs preferem. Eu obtive o seguinte resultado:
A peça eleita pela maioria foi O Lago dos Cisnes, com 15 votos. Esse resultado aponta o que já sabemos: O Lago dos Cisnes é, com certeza, a peça mais popular de todas. Mesmo quem nunca viu uma apresentação, já ouviu falar da peça.
A companhia eleita pela maioria foi o Royal Ballet, com 33 votos. Também não é pra menos, essa companhia é uma das mais populares e conceituadas dos dias de hj, e não deixa a desejar... Ao lado dos lendários Bolshoi e Kirov/Mariinsky, a Royal tem dado um show de técnica e interpretação, além de ter em seu repertório produções lindissimas.
Já o ano de produção dos ballets eu reuni em décadas, e o resultado foi unanime: 80 pessoas preferem as versões gravadas a partir do ano 2000, o que nos mostra um público jovem, que tem como inspiração as grandes estrelas da atualidade.

E enfim vamos ao vídeo de número 100!
Eu tinha que escolher para hj um vídeo bastante especial... E ele segue uma das tendências mostradas nos resultados acima, é uma produção bastante atual e com bailarinos bem conhecidos do público. Trata-se da remontagem do ballet Raymonda para o Teatro Scala, realizada por Sergei Vikharev (o mesmo responsável pela recriação de Coppélia para o Bolshoi). Nunca vi montagem igual, com certeza é a mais linda de todas já lançadas até então. Como estrelas principais, temos Olesya Novikova, primeira-bailarina do Kirov/Mariinsky e Friedemann Vogel, primeiro-bailarino do Stuttgart Ballet. Espero que gostem^^.
Raymonda
Companhia: Teatro Alla Scala
Ano: 2011
Elenco:
Olesya Novikova como Raymonda
Friedmann Vogel como Jean de Brienne
Mick Zeni como Abderakhman
Download:
https://drive.google.com/file/d/16Ciq6WGMi04xllyjquYKNQSsRDa4oD0I/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

É isso pessoal!!! Muito obrigada a todos pelo carinho^^
Até a próxima!!!!

Comentários

  1. alô!
    Novamente agradeço pelos ótimos ballets postados. Recomendo aos seguidores deste blog que baixe esta Raymonda, belissima produção, ótimos bailarinos e uma ótima imagem.
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Excelente montagem, e também quero ressaltar a qualidade da imagem e som do canal MezzoHD. Espero que surjam no futuro mais ballets ripados deste canal.

    ResponderExcluir
  3. Ei Julimel... gostei muito desse vídeo, muito lindo..., gostaria muito de te pedir para postar o ballet Giselle com Fernando Bujones e a Ana Botafogo..., to doido procurando esse vídeo, mas não encontro nem para comprar mais. Grato

    ResponderExcluir
  4. Olesya Novikova é primeira SOLISTA do kirov.

    ResponderExcluir
  5. Julimel, sabia que você tinha publicado essa montagem, vim baixar e quando olhei a capa soltei um "É a coreografia original". Até desmanchei de emoção. =)

    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário