Pedidos e mais pedidos...

Oi pessoal, td bem?
Aproveitando o clima de final de ano, onde geralmente fazemos uma retrospectiva e paramos pra ver o que fizemos de bom e em que podemos melhorar, eu resolvi fazer um pequeno passeio por todos os quase 1,100 comentários que existem no blog. Desde ontem fiquei lendo e encontrei de td! Sugestões, pedidos de vídeos, pedidos de ajuda, gente querendo ajudar com vídeos novos, muitos elogios, e algumas críticas também... (nem td são flores né? rsrsrs). E no meio de tantos comentários, percebi o quanto é de grande ajuda o conteúdo que é disponibilizado aqui. Saibam que pra mim é um prazer poder compartilhar com todos o conhecimento que adquiri ao longo de 9 anos de estudo sobre esse universo incrível! Agora em dez completamos 2 anos de existência, e ainda temos uma longa caminhada pela frente... Espero poder contar com o carinho de todos sempre!
Percebi também que acabei deixando muitos comentários e e-mails sem resp!!! Peço mil desculpas a todos, em especial pra visitante Adriana Kneip Carvalho, que me mandou uma super mensagem e eu demorei muitos meses para resp. As vezes recebo tantos recados de uma vez que fico naquela coisa: depois eu resp, e acabo não fazendo nada! E quando penso em resp, passou semanas ou até meses, e fico sem graça... Sorry galera! Prometo ser mais atenciosa daqui pra frente, blz? Pelo menos, vou tentar... rsrsrsrsrs
Também fiquei tempos sem atualizar a página de pedidos de vídeos... e quantos pedidos!!! Muitos deles feitos diversas vezes pelas mesmas pessoas que haviam pedido anteriormente e alguns com uma certa impaciência, como quem diz: "não vai trazer logo não?". Acontece que subir vídeos não é um processo rápido, como já comentei diversas vezes aqui no blog. E nem sempre o que está no youtube tem uma gravação oficial e completa disponível... infelizmente! Tenho uma amiga que vive me enchendo o saco, perguntando o pq q não pego vídeos do youtube pra postar no blog. O caso é q minha proposta é fornecer vídeos com qualidade suficiente pra serem transformados e gravados em DVD, por isso prefiro fazer uma boa peneira e trazer pra vcs um material de qualidade!!! O trabalho é enorme, desde procurar, baixar, até subir td num bom servidor, e cuidar da manutenção do mesmo. É um trabalho que leva semanas, meses, e até mesmo anos se deixar, mas só de ver o resultado já da muito orgulho e é isso que me motiva a cont seguindo em frente!
Notei que os mais pedidos, e ganha disparado, são as novas versões do Bolshoi, principalmente os ballets protagonizados por Natalia Osipova e Svetlana Zakharova. Muitos deles, como eu já falei centenas de vezes, ainda não existem gravações oficiais completas e disponíveis. Porém, com essa nova moda de exibição dos ballets no cinema, podemos enfim ter alguma esperança! Como já andei noticiando, a Bel Air Media é uma das responsáveis pela exibição das peças do Bolshoi no cinema e a Bel Air Classiques (da mesma empresa) é a responsável pelo lançamento dos DVDs. Nesse final de ano eles lançaram "O Quebra-Nozes" com a Nina Kaptsova e o Artem Ovcharenko, a mesma versão lançada no cinema em dez de 2010 e que também foi exibida esse ano. E segundo o site da empresa, a próxima peça a ser lançada é Giselle, mas ao contrário do que muitos desejam, a versão não será com a Natalia Osipova (infelizmente), e sim com a Svetlana Lunkina. E se for nesse ritmo, todas as peças do Bolshoi que foram exibidas nos cinemas este ano vão ser lançadas em DVD:

- O Quebra-Nozes (Nina Kaptsova e Artem Ovcharenko)
- Giselle (Svetlana Lunkina e Dmitry Gudanov)
- Class Concert (passou no mesmo dia da Giselle a ser lançada)
- O Lago dos Cisnes (Maria Alexandrova e Ruslan Skovortsov)
- Coppélia (Natalia Osipova e Vyachelav Lopatin)
- Don Quixote (Natalia Osipova e Ivan Vasiliev)
- Esmeralda (Maria Alexandrova e Ruslan Skovortsov)
- A Bela Adormecida (Svetlana Zakharova e David Hallberg)

Como vcs puderam notar, a Esmeralda lançada no cinema este ano foi com a Maria Alexandrova e provavelmente essa será a versão oficial em DVD. E como já disse, ainda há outras peças que serão lançadas nos cinemas em 2012, então também poderemos aguardar que sejam feitos dvds das peças O Corsário, The Bright Stream e Raymonda. E com certeza outras peças virão nas próximas temporadas... Quem sabe lancem Cinderella e Carmen com a Svetlana Zakharova?
Infelizmente, nem sempre é possivel atender a todos os pedidos que me fazem. Eu faço o possível pra trazer td o que vcs pedem, mas nem td depende de mim. Não sou eu que determino, por exemplo, que ballets vão passar no cinema ou que bailarinos vão interpretar determinada peça. Sou apenas uma mera mortal que faz de um td por esse blog! Então peço a todos um pouco de paciencia... Como diz o ditado, a paciencia é sempre uma virtude que traz muitas recompensas!!! E isso vale não só para as peças do Bolshoi, como também pra todos os pedidos!!! A pagina relacionada a isso já foi atualizada, e vcs verão o tanto de coisas que é possivel postar no blog, o tanto de coisas que poderão ser encontradas e o tanto de coisas que ainda não é possivel...

Bom, é isso pessoal!!!
Um grande bj a todos!

Comentários

  1. Seu trabalho tem sido fundamental pra nós que gostamos de dança... Continue... no seu tempo!!!
    Temos que entender que temos uma vida pessoal tbm pra organizar neh??? hehehehe
    Já baixei muitas coisas aqui! E tenho muitas coisas que posso colaborar agora que estou de férias!!!
    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  2. (gregory) Você sabe se tem alguma chance desses DVDs serem lançados aqui no Brasil?? Eu preferia em blu-ray... mas se lançarem mesmo em VHS eu compro!!

    ResponderExcluir
  3. Olha Gregory, sobre os lançamentos, O Quebra-Nozes já existe a venda sim no mercado internacional, tanto em DVD como Bluray, e Giselle já é certeza que será lançado. Os outros ainda é suposição, mas a julgar pelo título q tem na capa do Quebra-Nozes (The Bolshoi Ballet HD Collection), podemos esperar que os outros sejam lançados sim...
    Agora lançamento no Brasil com preços acessíveis eu acho bem difícil, afinal não temos uma divulgação grande sobre essa arte.
    Claro que vc pode encomendar pela Livraria Cultura ou loja similar, mas garanto que vc não vai desembolsar menos que 100 reais, infelizmente!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela resposta...porém eu sou menor de idade( 14 anos), não tenho como compra produtos lá de fora, por mais que eu queira, e duvido que meus comprem por mim, no money. Não sei muito mas, sei que o ballet merecia mais espaço, seria ótimo se lançassem por aqui esses videos que vc posta, quero muito os do Royal Ballet, eu preferiria em blu-ray, entretanto teria que ter edições em DVD para alcançar todos os públicos. Muito obrigado assim mesmo, tô sabendo mais um pouco, mesmo por 100$ eu daria um jeito de comprar!! abraços!!! = ) aliás, vc tem Facebook??

    ResponderExcluir
  5. desculpa, esqueci de colocar meu nome, foi eu o gregory que acabei de colocar + um comentário!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho face sim!!! Me procura lá, é julimel ballerina. E solicita pra participar do grupo "Vídeos de Ballet Clássico".

    O caso dos blu rays é que ainda não é muito popularizado, a grande maioria (incluindo eu, rs) só tem acesso ao DVD. Por isso trago nesse formato^^.
    Eu tenho loucura pra comprar DVDs originais, mas são tão caros... :( E ainda to sem caixa pra fazer esse tipo de compra... Mas quem sabe?

    ResponderExcluir
  7. É... por em quanto vamos sonhar, que vários venham pra cá nesses formatos!!!! e parabéns pelo site Juli, oque seria de nós sem vc? abraço! (gregory)

    ResponderExcluir
  8. aaai estou morrendo pelo Don Quixote com a Osipova!! Ansiosíssima por esses dvds!! *o*

    ResponderExcluir

Postar um comentário