DVD "Ballet Russo"

Oi pessoal, td blz?
A postagem de hj vai inaugurar a sessão de Documentários do blog. Muita gente já me pediu vários documentários diferentes, mas a maioria deles não tem legendas em português...
Como exemplo, há uma coleção de 4 DVDs de uma série chamada "Variation Lessons", onde bailarinas super requisitadas (como Diana Vishneva) dão explicações sobre diversas variações de repertório, porém essa coleção foi lançada somente no Japão. E pelo que sei, o áudio original é em russo e as legendas em japonês. Agora me digam, quem é que vai entender o que elas dizem?
O ideal pra DVDs como esses é copiar o vídeo sem as legendas, copiar só as legendas num arquivo a parte e pedir pra alguem que entenda japonês pra traduzir. Só então refazer o DVD com as legendas traduzidas.
Ok, isso é MUITO trabalhoso, mas é o ideal. Quem sabe eu consiga essa proeza....
Enquanto isso estou trazendo um já traduzido pro português e que foi contribuição da Lucinda Almeida, uma grande parceira aqui do blog. Eu estou falando do Documentário "Ballet Russo", que conta a história da lendária cia de dança "Ballets Russes" de Sergei Diaghilev, que revolucionou a história da dança no início do século XX. Nomes como Tatiana Leskova, Mikhail Fokine, Vaslav Nijinsky, George Balanchine e Igor Stravinsky marcaram a história dessa companhia durante seus vinte anos de existência (1909-1929).
Espero que gostem de mais esse vídeo que trago com muito carinho pra vcs!
Ballet Russo
Documentário
Ano: 2005
Download:
https://drive.google.com/drive/folders/1-sMYDitgTUmvKnuDujMCXVS5YA-3kl1m?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bjocas!!!!

Comentários

  1. Oiii, é a primeira vez que vejo esse blog e realmente, vc faz um trabalho maravilhoso para todos que amam a dança como eu. Eu adorei as versões e a variedade dos ballets que vc tem.
    Tenho uma sugestão que acho que os leitores vão gostar bastante. É o ballet Carmen, dançado pela Svetlana Zakarova, é uma versão bem recente, não sei ao certo de que ano mas pelos vídeos que assisti, acho que vale muito a pena.
    Adorei o blog e concerteza vou baixar muitos ballets aqui.
    beeeijos
    Manoela Souza

    ResponderExcluir
  2. Juuuuuuuuuuu, que maravilha encontrar esse vídeo por aqui. eu o tinha, mas tava sem legenda - q não achei em lugar nenhum.

    Acho o máximo essa nova sessão do blog, e já tenho certeza que será um sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez... arrasando!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI! Muito obrigada! Vi esse documentário no fim do ano passado na tv Cultura e sempre quis tê-lo em dvd! Obrigada e não se desanime com essas leis idiotas que aparecem uma hora ou outra. Ninguém tem o direito de impedir a liberdade na internet.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pessoal... faz tempo que não resp os recados assim né??? Vamos lá!

    Manoela: Fico feliz que goste do blog. Muitos já me pediram essa versão, mas infelizmente ainda não existe em DVD, pelo menos eu nunca vi... Assim que aparecer, com certeza trago, mas por hr vou ficar devendo... Bjocas!!!

    Tarcísio: Vc sempre muito querido!!!! Infelizmente esse vídeo não era como eu pensava... Eu baixei ele, e alem de ser num tamanho extra pequeno (proprio pra tocar em mp4), ele não tem legendas! Mas já estou revendo isso!
    Saudades de ti...

    Mariana: Eu vi um pedaço desse doc e realmente é demais... Quero muito trazer outros docs, mas quero td traduzido!!! Depois te conto por e-mail como quero fazer... Bjocas!

    Stela Aquino: Não se preocupe, o blog vai cont com postagens cada vez melhores!!! Tenho recebido muitas contribuições, e com isso, tenho muitas novidades pra vcs... É só aguardar!!!

    ResponderExcluir
  6. eu assistir esse documentário em DVD. Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog, é nele que eu afogo o meu sonho nunca realizado de ter feito ballet, mas já tô velha d+ pra isso... auhauhauhauha (detalhe, só teno 23 anos, kkk)
    Vou dar uma sugestão, não é bem um pedido porque eu já tenho, mas assim como você vai inaugurar a tag sobre documentários, poderia também começar a postar filmes que tem o ballet como enredo, por exemplo O Cisne Negro, Ballet Shoes (Dançando para a vida) e The Turning Point (Momento de decisão).
    Se você quiser dicas de onde encontrar os links é só me chamar.
    Mtos Bjos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Cora, e gostei muito do blog, mas estou com dificuldades ao juntar as partes do documentário, pois depois de tentar uni-las pelo hjsplit, só a primeira parte está abrindo. Vcs tem alguma idéia de como resolver? Já tentei todas as dicas do blog e nada funcionou.

    Quanto a Karynha... ela ainda pode fazer balé, tem professores que não tem problemas com isto, só não espere ser a primeira bailarina do Teatro Municipal...hehehehhe, mas é possível. Digo isto pq só comecei a fazer balé em 2010, aos 26 anos e na turma tb há outras alunas como eu. Não digo que seja mais simples do que aprender na infância, pois temos que aprender vários detalhes ao mesmo tempo, enquanto na infancia só precisaria aprender um de cada vez. Mas há várias academias que possuem balé adulto iniciante, ou até mesmo projetos da prefeitura ou do estado.Espero que isto a anime a fazer aulas e boa sorte!!!

    Não vejo a hora de conseguir unir o documentário para assistir, pois os 1 min que vi foram muito bons.

    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  9. Karynha: Não acredito que eu li isso!!! Chega a ser um insulto! Eu tenho 23 anos e estou a caminho do seg ano do ballet clássico. Comecei com 22!!!
    Pode tirar essa idéia da cabeça de que está velha pra começar... Conheço pessoas bem mais velhas que nós duas e que estão dando um show. Na minha turma mesmo tem uma moça que faz aula, tem seus 40 e poucos e anos e dois filhos!!!
    Hj em dia é muito comum as academias ter o chamado "Ballet Adulto", é uma modalidade nova que faz muito sucesso, e se vc quiser pode até se formar! É claro q talvez vc não seja uma primeira-bailarina, mas pode trabalhar com dança siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. E pensar que falavam que eu era velha pra começar com 14 anos... Francamente!

    Agora sobre sua sugestão de filmes, eu já tenho mesmo alguns pedidos anotados, mas acho q vou esperar mais um pouco, pelo menos até a postagem de nº 100 pra trazer mais essa opção. O que não faltam são pedidos quanto a isso... Mas enfim, quero sim trazer filmes e iniciar uma nova tag por aqui^^

    Bjocas...
    E olha, no final desse ano quero vc me contando sobre sua primeira apresentação de ballet, combinado? Depois que vc sobe no palco uma vez vai querer estar lá sempre!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cora, td bem???
    Esse tipo de questão é muito comum... De inicio muita gente tem problemas com o HJ-Split, eu mesma já tive... Mas vamos lá!
    Quando divido com o HJ-Split é normal somente o primeiro arquivo funcionar. Os outros só funcionam depois que vc une com o programa. #fato!

    pra juntar não tem muito segredo! O programa HJ-Split! tem duas funções básicas:

    SPLIT: separa o vídeo em partes de igual tamanho, exceto a última que é sempre menor, utilizando extensões numéricas (.001 , .002 , etc...)
    JOIN: junta todas as partes divididas sempre a partir do primeiro arquivo. Quando vc abre o programa pra juntar, só a primeira parte aparece, sendo que as outras são unidas automaticamente.

    No caso, só não junta se alguma parte que vc tenha baixado esteja com nome diferente das demais. Tente baixar novamente, mas sem mudar o nome de nenhuma parte, e faça o teste!
    Inclusive, a própria legenda (arquivo separado em srt) eu ja deixei com o mesmo nome do vídeo pra não ter problemas na hr de assistir.

    Qualquer coisa escreva novamente.
    Obrigada por acessar o blog^^

    ResponderExcluir
  11. Olá.. estou com dificuldade em abrir os arquivos como dvd.. O Shrink informa uma falha ao tentar abrir o arquivo VTS_03_2, mas esse arquivo não existe para ser baixado.. Já baixei duas vezes todos os arquivos e nada mudou.. quero muito ver esse documentário.. Será que poderia me ajudar?!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, td bem?
      Eu dei uma verificada e esse arquivo (VTS_03_2) não existe na estrutura original do DVD. Nunca recebi notificação desse tipo, onde o Shrink acusa a falta de um arquivo que realmente não existe...

      Vou verificar e logo mais aviso!!!

      Obrigada por escrever!

      Excluir
  12. Boa noite, faltou so uma parte pra conseguir baixar, foi deletada do servidor, sera que pode reupar? È a menor parte...

    vts_01_5.vob.002

    Vlw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Devido a problemas com o Mediafire, todos os vídeos estão sendo transferidos aos poucos para o 4shared. Não é uma tarefa que se faz do dia para a noite, ainda mais que tenho que intercalar com uploads de vídeos novos. Assim que arrumar esse aviso!!!

      Obrigada por escrever!!

      PS: por gentileza, se identifique na próxima vez. Gosto de saber quem visita o blog!

      Excluir
  13. Nem acredito que consegui baixar esse documentário!! Adoreei esse blog, não creio que demorei tanto para achar rs a única dificuldade que estou enfrentando é achar a legenda >.< vc não teria para disponibilizar??
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letticia, tudo bem?
      Fico muito feliz que você tenha gostado blog!
      Esse vídeo é a cópia do DVD originalmente lançado no Brasil pela Europa Filmes, e já conta com as legendas^^. E por ser um backup no formato DVD, não é necessária a conversão depois de baixar, é só gravar no disco e pronto!
      O único porém é que esse download ainda está pelo método de fragmentação antigo, em breve todos serão fragmentados apenas com o Winrar, que é um programa mais popular e as pessoas sabem melhor como lidar.
      Mas vou tentar dar uma explicação resumida de como proceder:

      Primeiro: baixe TODOS os arquivos, sem exceção.
      Segundo: junte os arquivos de extensão numérica utilizando o HJ-Split! Esse programa é pequeno, não precisa instalar e que está disponível na guia "Aplicativos Úteis".

      Para usar o programa:
      Abra, clique na opção join, depois input file, depois selecione o arquivo de extensão 001. Dê start e espere juntar. Faça o mesmo procedimento com todos os arquivos de extensão 001. Ao término da união, pode descartar as partes fragmentadas.

      Terceiro: descompacte o conteúdo do arquivo Winrar na mesma pasta onde estão os arquivos unidos.
      Quarto: grave a pasta com todos os arquivos obtidos com o programa de sua preferência.

      E pronto! poderá assistir o DVD aonde quiser, no drive do computador, no aparelho da sua sala... E se divirta!

      Qualquer dúvida, é só entrar em contato!
      Grande beijo

      Excluir

Postar um comentário