The Balanchine Celebration - Parte II

Oi gente, td bem??? Como passaram a sem?
E aí, votaram bastante? vcs ainda podem participar, a votação vai até dia 28/09, e no dia seguinte começa uma nova disputa! A opinião de vcs, que visitam o blog, é muito importante e por isso estou realizando essas enquetes pra q vcs tambem participem das postagens do blog, certo?
Antes de começar, gostaria de fazer um agradecimento especial ao Osvaldo e a Lucinda, que foram super gentis ao me ajudar com os arquivos q estavam faltando referente aos ballets Sylvia (Royal, 2005) e O Lago dos Cisnes (Kirov, 1968). Muito obrigada pela ajuda^^.
Agora vamos a postagem...
Na real gente hj era pra eu trazer mais uma versão de La Bayadère, porém essa sem não tive tempo suficiente pra postar todos os arquivos no servidor, então esse vai ficar pra uma próxima postagem blz? No lugar estou trazendo um vídeo que foi contribuição da minha amiga Luciana Soares, que é uma coletânea do grande mestre das coreografias: George Balanchine, Co-fundador do New York City Ballet. Neste vídeo, entitulado Balanchine Celebration, os integrantes do New York City Ballet juntamente com convidados especiais de outras cias encenam quatro de suas grandes obras: Western Symphony, Agon, Who Cares? e Stars and Stripes.
Este vídeo faz parte de uma coleção de duas fitas VHS, porém só tenho o segundo vídeo no momento. Assim que eu encontrar o primeiro eu trago pra vcs...
Western Symphony nos remete aos faroestes americanos, desde os figurinos e cenários até a música. Já Agon é uma peça bastante peculiar, a começar pela música de Igor Stravinsky, compositor moderno do início do século XX. O cenário é um fundo azul escuro e os figurinos são bastante simples: Colant preto para as moças e malhas para os rapazes, como se estivessem em uma aula. Acho q de todas as obras apresentadas nesse vídeo, a que mais gostei foi Who Cares?, montada sobre temas dos grandes musicais da Broadway. Pra finalizar, Stars and Stripes evoca um estilo nacionalista. O casal principal representam um soldado e o Sino da Liberdade, símbolo da independência dos EUA.
Vídeo simplesmente maravilhoso. Não conhecia nada da obra de Balanchine, e agora tive a oportunidade de ver alguns de seus trabalhos... Espero que gostem^^.
The Balanchine Celebration - Parte II
Companhia: New York City Ballet e Convidados
Ano: 1993
Obras:
- Western Symphony (1954)
Solistas:
Susan Jaffe e Nikolaj Hübbe

- Seleções de Agon (1957)
Solistas:
Zippora Karz, Peter Boal e Kathleen Tracey (Primeira Parte)
Albert Evans, Wendy Whelan e Arch Higgins (Segunda Parte)
Darcey Bussell e Lindsay Fischer (Terceira Parte)

- Seleções de Who Cares? (1970)
Solistas:
Viviana Durante e Robert LaFosse (The Man I Love)
Lourdes Lopez (I'll Build a Stairway to Paradise)
Heather Watts e Jock Soto (Embraceable You)
Judith Fugate (Fascinatin' Rhythm)
Melinda Roy e Ronald Perry (Who Cares?)
Elizabeth Loscavio (My One and Only)
Jeremy Collins (Liza)
Final (I Got Rhythm)

- Stars and Stripes (1958)
Solistas:
Margaret Tracey como Sino da Liberdade
Damian Woetzel como O Capitão
Download:
https://drive.google.com/file/d/1WR5yFyfaAETJq-_QRtLfLyeqY889WMUd/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Por hj é isso pessoal!!!!

Comentários

  1. Olá Julimel, gostaria de agradecer por disponibilizar videos com tão alta qualidade de Ballet, já estou divulgando o seu site para todos aqueles que eu conheço e gostam de Ballet. Também gostaria de perguntar sobre o video Giselle (The Kirov Ballet, 1983), eu baxei, segui as instruções, porém quando o video chega aos 25 minutos ele trava (uma pessoa já havia comentado isso nos comentários do video), gostaria de saber como proceder.
    Desde já agradeço e Até Mais !

    ResponderExcluir
  2. Eu usei o DVD Shrink e apontou o erro na parte "VTS_01_2"

    ResponderExcluir
  3. Bom... se o erro ta nesse arquivo sugiro q baixe ele de novo, pq as vezes na hr q a gente baixa, pode ser q fique faltando alguns kbytes e por isso o Shrink acusa erro. Aconteceu o mesmo comigo quando baixei Cinderella do Bolshoi de 85 pelo 4shared, um dos VTS tava acusando erro. baixei de novo e deu certo ;)

    Se tiver mais duvidas, escreva!
    E obrigada pelo carinho^^

    ResponderExcluir
  4. Agora que reparei que havia uma área específica para dúvidas sobre os vídeos, mas como comecei postando a dúvida por aqui vou proseguir. Eu baixei novamente e o erro perciste, o que eu reparei foi que o arquivo "VTS_01_2.VOB.001" tem apenas 99,9 mb e deveria ter 100 mb, aparece para baixar 100 mb, porém quando você começa a baixar aparece 99,9 mb. O problema não é durante o download, pois quando você clica em "Click here to start download" no mediafire você já é avisado que o video tem 99,9 mb, apesar de acima do local para clicar estar escrito que o vídeo tem 100mb. Portanto gostaria de saber se esse arquivo tem 100mb ou 99,9mb ? Além disso acontece a mesma coisa com o arquivo "VTS_01_2.VOB.011", aparece 24 mb, porém ele tem apenas 23,9 mb.

    ResponderExcluir
  5. Olha henrique, realmente os vts .011 tem 23,9 mb. não entendo pq o site arredonda o valor para 24. o unico ballet que mostra essas partes com o valor correto de mb é a bela adormecida com a alina cojocaru, fora esse, todos os outros estao com valores arredondados ok?
    Agora do vts .001 ao vts .010 de todos os ballets em dvd tem que ter 100 mb sim!!! quando vc deixa a pasta q ta salvando os arquivos no modo de detalhes deve aparecer o valor 102,400 kb. se tiver algum kb a menos, vai dar problema mesmo...
    eu fiz um teste baixando o primeiro arquivo q vc falou e aqui veio com 100 mb...

    Meu conselho é q tente de novo, posso assegurar q o dvd esta em perfeitas condições!!!

    ResponderExcluir
  6. Henrique meu amigo, obrigada por me notifcar!!!
    realmente acabei de testá-lo pe internet explorer e deu a mesma coisa que vc falou!!
    É qu eu estava baixando ele pelo google chrome e não tinha notado antes talvez deve ter sido algum problema na hr de enviar!!!
    Por acaso acnteceu com mais algum???
    Se sim, por favor me avisa!!!

    Brigadão!!
    Vou tentar concertar o mais rapido possivel!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gostaria de parabeniza-la pelo blog e pela comunidade do orkut e pdeir se possivel quer vc postasse um video do ballet nacional de Cuba, pois gostaria de conhecer essa escola e naum acho material...
    mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá. O problema com o video Giselle já foi resolvido, muito obrigado pela atenção, essa peça realmente é muito bonita. Os demais videos que eu baixei estão em perfeitas condições, gostaria de agradecer a você por disponibilizar essas peças para nós, internautas. Parabéns pelo trabalho, obrigado e até mais.

    ResponderExcluir
  9. Natalia:
    Pode deixar que vou anotar seu pedido. Já tenho duas peças com essa cia q logo vou trazer... é só aguardar^^. Agradeço pelo carinho

    Henrique:
    Fico contente que tenha resolvido o problema, acho que deve ter dado erro na hr q subi o arquivo a primeira vez, mas agora ja esta td certo^^. Essa versão de giselle é realmente linda, e é uma das versões que mais queria trazer pra cá... Cont acompanhando o blog, pois vem muito mais coisas por ai^^

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju!

    Só agora vi que vc tem um vídeo do Balanchine no blog. Faz tempo que procuro alguma coisa dele pra baixar. Já disse que você é demais? Tá fazendo um trabalho lindo com este blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vc q é um fofo tarcisio^^
    Aliás esse é o segundo vídeo dele que posto... o primeiro foi o quebra-nozes com o new york city ballet, q tambem tem a ass de balanchine. São dois vídeos maravilhosos, quando puder vou fazer uma cópia em DVD pra mim^^

    Ah!!! aquele arquivo da bela adormecida do royal de 2006 que vc me falou ja ta funcionando viu??? Eu falei q o problema é passageiro... Só é ruim quando deleta os arquivos q posto no mediafire, ai o bicho pega!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, comentei hj que gostaria imensamente do video de who cares (entre outros...)e para minha surpresa ja está aqui!!! pode ter certeza que hj vc fez uma bailarina (meio aposentada...rs) muito feliz!
    Obrigada e parabéns pelo blog
    Crys

    ResponderExcluir
  13. Bom diaaaaa! Gostaria de saber se esse DVD não está disponível pra que eu possa baixá-lo? Bjossss e aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  14. eu estou simlesmente viciaaaaaaaaaaaada nesse site!!!
    uma coletanea de dar inveja!!! estou conhecendo variações que só ouvia falar.

    mas você teria por a caso a The Balanchine Celebration - Parte 1???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, td bem?
      Realmente é uma coleção maravilhosa!!! Mas eu não diria "de dar inveja", até pq todos podem adquirir esses vídeos aqui no blog. Acho que a expressão mais adequada aqui seria "que admirável", ou algo do gênero... rs

      Sobre sua pergunta, eu estou atrás da primeira parte, porém essa coleção só existe em vhs e por hr nunca vi a remasterização dela em DVD... Tanto que o vídeo que tem aqui foi uma cópia tirada da TV.
      Encontrando a primeira parte, com certeza trarei com o maior prazer! Mas por hr, eu realmente vou ficar devendo...


      Grande bj!
      Obrigada por escrever :)

      Excluir

Postar um comentário