Ballet "A Sílfide"

Oi galerinha, td bem com vcs?
Quero dizer que estou muito feliz pelo sucesso que o projeto do blog está fazendo. Andei olhando os servidores em que estou postando os vídeos e percebo q o número de downs é bem grande... Pelas minhas contas, já estamos quase na casa dos 10.000 downloads! E andei recebendo mais pedidos:

- Ballet "Paquita", pedido do conversacao
- Ballet "O Quebra-Nozes" (Royal Ballet, 1985), pedido da Michele
- Ballets protagonizados por Svetlana Zakharova, pedido anônimo

Podem aguardar que em breve seus pedidos serão atendidos, não se preocupem!

E hj quero trazer a vcs uma peça nova: A Sílfide.
Essa peça é muito importante pra história da dança, pois ela é um marco histórico, representou o início da era romântica no ballet. Além disso a história dessa peça contem todos os elementos do romantismo: a mulher idealizada, o amor inatingível, o predomínio do sobrenatural e a morte por amor.
Outro ponto importante foi o uso das sapatilhas de ponta pela primeira vez, trazendo graça e suavidade para os movimentos da bailarina. Além disso, as roupas usadas passaram por grande alteração. Entraram em cena os tutus românticos, com seus tecidos esvoaçantes e translúcidos, em várias camadas, o que só intensificava a leveza de uma bailarina.
Mais uma inovação foi o surgimento do chamado "Ato Branco", um ato onde todas as bailarinas usam sapatilhas de ponta e tutus brancos. Essa receita fez tanto sucesso que outras peças tambem se utilizaram desse recurso, como "O Lago dos Cisnes", "La Bayadère", e "Giselle".
Apesar do imenso sucesso alcançado por A Sílfide, a coreografia original foi se perdendo com o tempo. Inúmeras foram as novas versões criadas após a de Filippo Taglioni, merecendo destaque a de August Bournonville, em 1836, que ainda nos dias de hoje resiste. Além desta, em 1971, Pierre Lacotte, baseado em profundas pesquisas realizadas em descrições e anotações da época, remontou o ballet para para a Ópera de Paris, tendo como papel principal sua esposa Ghislaine Thesmar, sendo esta a versão mais conhecida na atualidade.
E é justamente essa que eu estou trazendo hj para vocês.
A Sílfide
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 1971
Elenco:
Ghislaine Thesmar como A Sílfide
Michael Denard como James
Laurence Nerval como Effie
Ernst Bohm como Gurn
Mathé Souverbie como A Feiticeira
Download:
https://drive.google.com/file/d/1eGHsrZoA6rV_D4bSeutc7Vr7HBJAFI8O/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom, antes de terminar esse post, gostaria de deixar uma mensagem para vcs:
"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."
Buda



Espero que vcs tenham gostado^^
Até mais!

Comentários

  1. Já assisti a essa versão é linda, apesar de antigo, mto bom gosto! Obrigada por postar.

    ResponderExcluir
  2. http://valeapena-levic.blogspot.com/
    Achei o seu blog maravilhoso e fiz os downloads do ballet Silfide. Entretanto ele não está com o final. Como posso obtê-lo?

    ResponderExcluir
  3. Oi... Ao que eu saiba, este ballet esta completo sim!!! antes de postar aqui eu assisti e conferi, ta td ok com o vídeo. acredito que tenha tido problemas na hr de juntar. Verifique se todos os arquivos baixados estão com 100 mb (exceto o ultimo que é sempre menor). Depois é só juntar com o Hj-Split! usando a função join, nao tem erro! Ah! e não se esqueça de verificar se todos os arquivos estao com o mesmo nome, pq se tiver um arquivo com nome diferente nao vai ficar completo mesmo. Pra maiores informações, consulte o link Tutorial Hj-Split! Lá ta bem explicadinho ;)

    ResponderExcluir
  4. Essa história é triste, coitado do JAMES porque perdeu ela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário