Ballet "Cinderella"

Prontos pra mais um repertório pessoal???
Hj é dia de falar de Cinderella, peça baseada no conto de fadas que todo mundo já deve ter visto e ouvido quando era criança. Eu mesma me emociono quando vejo a versão clássica de Walt Disney, simplesmente adorável... E a versão em ballet tambem não poderia ser diferente.

A montagem que estou trazendo hj para vcs conta a história tradicional, que se passa num reino distante e mostra a vida de uma jovem que é tratada como escrava por sua madrasta e suas duas meia-irmãs. O pai de Cinderella, apesar de ser vivo na peça, é totalmente controlado pela esposa, e é obrigado a deixar a própria filha viver naquelas condições, mesmo amando-a muito.
Uma diferença com a história original é que a Fada Madrinha aparece disfarçada de mendiga para testar a bondade de todos na casa onde Cinderella vive, e a mesma foi a única capaz de demonstrar um ato de compaixão. Mais tarde, quando a Madrasta e as duas irmãs seguem para o baile no palácio do Príncipe, a mendiga retorna e revela ser a Fada Madrinha de Cinderella, e acompanhada das fadas da Primavera, do Verão, do Outono e do Inverno, elas trazem diversos presentes para Cinderella tambem poder ir ao baile. À partir daí vcs já sabem o que vai acontecer...

E vcs sabiam que existem duas partituras diferentes para se contar essa história? A versão mais popular e encenada pelas grandes cias, como a que estou apresentando para vcs hj, é a que utiliza música de Sergei Prokofiev. Porém existe uma montagem feita pela Ópera de Viena em que a partitura usada é assinada por Johann Strauss, o compositor da consagrada valsa "Danúbio Azul", mas essa versão eu trarei pra vcs em uma outra oportunidade.

O vídeo de hj é uma versão gravada em 1985 pelo Ballet Bolshoi. E coincidentemente no dia de hj a sede do Bolshoi no Brasil comemora 10 anos de existência. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!! 
Cinderella
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 1985
Elenco:
Gabriela Komleva como Cinderella
Murad Daoekaev como Príncipe
Download:

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Até a próxima!!!!

Comentários

  1. Baixei todos os vídeos mas o som não aparece. E o programa recomendado não junta todas as partes. E as informações do vídeo estão em uma configuração que não é compatível com o meu computador( Windows 7) O que posso fazer para mudar isso?
    E-mail de contato: paloma.atanes@hotmail.com
    Parabéns pelo blog!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma,
    olha... todos os videos q trago aqui pro blog eu assisto antes de postar, e posso garantir q esta perfeito!!! com som sim, e o programa HJ-Split! junta sim!!! uso ele ja faz tempo e posso assegurar q funciona!!!
    pra não ter problemas vc pode seguir as instruções q coloquei na pag de dúvidas, la ta bem explicadinho ;)
    Qualquer coisa é só escrever de novo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Parabéns pelo trabalho maravilhoso do Blog. Baixei Cinderella pra minha filha, juntei as partes, o DVD 01 ok, porém o DVD 02, na hora de converter com ConvertxtoDVD, ele me avisa que está incompleto: duração esperada 00:41.... encontrada 00:35:16s. Dá pra verificar? beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, de qual versão vc está falando, essa do bolshoi ou a da ópera de paris?
    Seja qual for, posso assegurar que está td funcionando normalmente.
    Tente baixar novamente e junte com o HJ-Split!
    Não tem erro!

    ResponderExcluir
  5. ah... e verifique também se o nome dos arquivos é o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi! a versão é Sergei Prokofiev - Cinderella -Paris Opera Ballet, 2007. No finalzinho do DVD fica interrompido. Mas gravei assim mesmo, sem problemas. Interrompe no momento que a Cinderela e o principe estão dançando, faltando uns 5 ou 6 minutos...
    Mais uma vez, parabéns pelo lindo blog, e obrigada por disponibilizaros vídeos. Já baixei uns 5. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha td bem?
    Olha, eu gravei a minha cópia dessa versão faz umas semanas. Baixei daqui do blog, transformei e ta completo. Tenta baixar de novo usando o Mipony, pq assim os arquivos baixam com o mesmo nome e eles não ficam corrompidos (pode acontecer).
    O Mipony é um ótimo gerenciador de Downloads. Ou então, se quiser, envio uma cópia do disco q ficou incompleto pelo correio...
    Vc decide^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário