Ballet "Giselle"

Hello!!!!!!!!!!!!!

Hj estou trazendo pra vcs um repertório que é mesmo uma verdadeira pérola da Era Romântica: Giselle.
Considerada por muitos uma das peças mais difíceis de se dançar, o ballet se passa em meio a festa da colheita da uva em uma região da França e conta a história de uma camponesa de nome Giselle. Ela se apaixona perdidamente por um rapaz que se diz ser um camponês de nome Loys. Este faz mil juras de amor a ela e até lhe promete casamento. Mas o que Giselle não sabe é que seu amado Loys na verdade é um nobre de nome Albrecht, e que além disso já está de casamento marcado com Bathilda. Esta vem a se tornar amiga de Giselle durante a peça, e a presenteia com um colar de ouro (em algumas versões é um colar de pérolas). Na história ainda temos Hilarion, um grande amigo e pretendente de Giselle. Porém ao ter seu amor não correspondido, ele move céus e terras para mostrar a jovem que seu namorado é um farsante. Quando toda a verdade vem a tona, Giselle não aguenta a forte emoção e por ter uma saúde frágil, acaba morrendo de um ataque do coração.
Detalhe: Na versão original, Giselle se suicida com uma espada, daí vem o nome "Cena da Loucura". Mas como essa versão causou muito escandalo na época de seu lançamento, o suicídio foi substituido por um ataque do coração. Fazendo jus a versão original, Giselle tenta se matar com a espada mas é empedida.
Ao morrer, Giselle se transforma em uma Willi. As Willis são espíritos de moças que foram traídas por seus noivos e morreram antes do casamento. Todas as noites elas se materializam na floresta e castigam todos os homens que entram sob seus domínios a dançar até a morte.
Giselle começa a ser iniciada nos ritos de Myrtha, a Rainha das Willis, quando se ouvem ruídos na floresta. Hilarion é encontrado pelas Willis e é perseguido até a sua morte. Quando Albrecht leva lírios até o túmulo, Giselle aparece, mas Myrtha já havia condenado o rapaz a dançar até a morte. Giselle, ainda apaixonada, consegue poupar a vida de seu amado protegendo-o com a cruz de sua sepultura. Ela o ampara na dança até a aurora, momento em que as Willis se desmaterializam.
Para a montagem de hj escolhi a versão do Bolshoi de 1990. Espero que gostem^^.
Giselle
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 1990
Elenco:
Natalya Bessmertnova como Giselle
Yuri Vasyuchenko como Albrecht
Yuri Vetrov como Hilarion
Maria Bylova como Myrtha
Download:
https://drive.google.com/file/d/1Ulf9Z6zFIdirGi68PBIsScFeL6Nyp__l/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom, é isso^^...

Comentários

  1. NOSSSAAA ADOREI O BLOG... PARABÉNS!! MESMO

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!
    Ameeeiseu blog!! =D
    Deixa eu te perguntar... Vc é evangelica???

    Beeijos*

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz que tenham gostado do meu blog, agradeço pelos comentários^^.

    Olha Thais, não entendi o pq de sua pergunta, mas nao sou evangelica nao.

    ResponderExcluir
  4. Querida seu Blog é explêndido
    Amo Balet e atualmente estou me realizando com as netas iniciando nessa bela arte
    Estou baixando o Balet Gisele e está apresentando problemas na parte 5 qdo tento baixar é a 4 que vem sendo que ela já foi baixada Tens como arrumar isso ? estou ansiosa para completar ,gravar e mostrar as netas assim como farei tb com todos os videos postados aqui Fiquei super feliz ao te encontrar Estou divulgando muito
    bjks MaryJo

    ResponderExcluir
  5. olha... fico muito contente que vc tenha gostado do meu blog, MaryJo, e cont sim passando pra frente. Em breve colocarei vídeos de outros repertórios pra vcs baixarem, alem de versões diferentes dos mesmos títulos, pois nenhuma versão é igual a outra^^.
    Sobre o problema com a parte 5, peço desculpas, acabei de arrumá-lo.

    muito obrigada pelo carinho e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha eu aqui novamente , para agradecer e dizer que esta tudo ótimo Já completei e já estou baixando o Lago do Cisne ...
    Uso o gerenciador Mipony , aqui vai a dica , vc encontra no baixaki ... é ótimo colocamos os links lá e ele se encarrega de baixar
    Um lindo domingo para vc
    muitissimo obrigada
    bjs MaryJo

    ResponderExcluir
  7. querida eu baixei o arquivo que juntas os videos.. mais nao estou sabendo mexer.
    podes me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. mas albrech, amava giselli ou era um farçante?

    ResponderExcluir
  9. olha, eu acho q no fundo ele amava ela de verdade sim... mas como ele tinha um compromisso com outra e estava acomodado na situação, o verdadeiro sentimento dele só transparece quando ele perde a amada, que mesmo tendo se transformado em um espirito vingativo, cont amando-o depois da morte.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado por este bailado. :D

    ResponderExcluir
  11. Olha , eu amoo ballet e seu blog é perfeito , continue assim (y)'

    ResponderExcluir
  12. Encontrei este blog, e confesso que estou muito feliz, estou baixando os dvds, os quais são ótimos. Quero agradecer por nos proporcionar essa riqueza de cultura, adoro ballet é maravilhoso, muito obrigado, o blog é excelente...abraços Alexandre SP.

    ResponderExcluir
  13. oii, seu blog é fantastico, mas desculpe-me mais vc poderia me ajudar?? eu baxei, mais não sei como juntar os arquivos, vlw..

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Dê uma entradinha na guia "Dúvidas sobre os vídeos". Lá tem um tutorial com imagens bem explicadinho....
    http://videosdeballetclassico.blogspot.com/p/duvidas-sobre-os-videos.html

    Se tiver dúvidas, escreva de novo^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário