Ballet "O Lago dos Cisnes"

Hj vamos cont com as postagens do trio Tchaikovsky, que traz as peças mais conhecidas de todos os tempos: O Quebra-Nozes, A Bela Adormecida, e nossa postagem de hj, O Lago dos Cisnes.
Apesar de ser super famosa, sendo a abertura do 2º Ato e a Dança dos Pequenos Cisnes (tambem do 2º Ato) as musicas mais populares, nem sempre essa linda peça teve a sua beleza reconhecida.
Sua estréia não foi bem sucedida, devido a péssima interpretação dos bailarinos e da orquestra, sem contar que a coreografia criada por Julius Reisinger deixou muito a desejar. Além disso, a primeira-bailarina da estréia, Perlágia Karpakova, era a protegida e podia fazer o que bem quisesse, inclusive modificar as partituras e inserir solos seus no ballet já montado. O resultado de tantas interferências foi um ballet sem seqüência ou sequer identidade, e conseqüentemente um fracasso de bilheteria.
A montagem que fez O Lago do Cisnes ser o sucesso q é hj leva a assinatura do mestre francês Marius Petipa e de seu assistente Lev Ivanov, numa perfeita combinação poética, técnica e vigorosa em sua coreografia.
A versão que trago pra vcs dessa belissima obra é do Royal Ballet de Londres, interpretada por Natalia Marakova e Anthony Dowell. Aproveitem^^
O Lago dos Cisnes
Companhia: The Royal Ballet
Ano: 1980
Elenco:
Natalia Makarova como Odette/Odile
Anthony Dowell como Príncipe Siegfried
Download:
https://drive.google.com/file/d/1eo8LyPUWEEQbyMvZy0_KBOo_Ybtq99xm/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Por hj é só pessoal!!!!

Comentários

  1. Muito obrigada pela sua ótima iniciativa.

    Fiquei espantada com a minha sorte de achar o seu blog.
    Nunca me interessei por ballet, mas sempre me interessei por música clássica. Então ouvindo o cd de Petroushka descobri que era ballet e fiz o download do video. Fiquei bem interessada pelo gênero de resolvi procurar, principalmente porque minha mãe mostrou interesse por ballet (e isso é muito espantoso, ela praticamente não se interessa por nada)!!
    Felizmente o seu blog apareceu quando procurei no google. Muito obrigada. Espero que vc continue compartilhando conosco as suas obras!

    Só tenho uma observação: o rapidshare é o servidor mais utilizado para downloads, mas infelizmente não é o melhor (principalmente para os usuários free). Fica a dica para vc conhecer outros servidores. O que eu indico é o Mediafire, a velocidade sempre é alta, seja para usuários free ou premium. Tenho certeza que vc não vai se arrepender! E ainda acredito que isso irá aumentar a popularidade do blog, pois os downloads serão super rápidos ^^
    Espero que vc veja essa minha dica com bons olhos, que não me ache arrogante ou qualquer coisa do tipo. É somente uma dica (bem útil).


    Obrigada novamente.
    Seu blog já está na lista dos favoritos!
    Vou olhar tudo o que vc postou até agora!


    bjs
    o/

    ResponderExcluir
  2. Fiz propaganda de seu blog por onde passei! Espero que vc não esqueça o blog e continue compartilhando conosco!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Antes de mais nada parabéns pelo Blog!
    Estou tendo uma enorme dificuldade em juntar as partes e gostaria se possível que você pudesse me ajudar !
    Obrigado
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, peço desculpas pela demora em responder! Acabei deixando acumular muitos recados e estou postando td agora! Mas vamos lá!
    Pra juntar vc vai precisar do HJ-Split! No final de cada postagem vc encontra o link pra baixar o programa, q não precisa de instalação.
    Pra juntar, vc pode seguir o tutorial que tem no tópico "Dúvidas sobre os vídeos". Lá tá explicado passo a passo com imagens mostrando o que vc deve fazer. Não tem erro! Pra juntar vc usa a função join e segue o q tá la^^
    vc vai conseguir!
    Qualquer coisa, escreva de novo! Obrigada pelo carinho^^

    ResponderExcluir
  5. Qual programa de video que aceita o formato destes dowloads? Grato!!

    ResponderExcluir
  6. Bom, se vc baixar os pacotes de codecs q sempre recomendo, poderá ler qualquer formato de audio/video q quiser!!!!
    Os programas são:
    K-lite mega codec pack
    XP Codec Pack
    Os dois vc encontra no baixaki.
    é só instalar que eles já vem com o player pra vc executar td o q precisar^^

    ResponderExcluir
  7. Há muito tempo procuro por essa versão que vi há muitos anos na tv! E foi uma maravilhosa surpresa reencontrá-la !!! Obrigada por este presente !!!
    Tudo de bom
    Lusik

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde.

    Perfeita a sua postagem, todos os arquivos foram biaxados com sucesso, unidos com sucesso e resultou em um belo DVD de 44 Gb,

    Parabens

    Mkmouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muitissimo feliz que tenha gostado!!!
      Aproveite as outras peças... uma mais linda do que a outra!

      Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário